Grêmio e Fortaleza empataram sem gols, na noite deste domingo (27), em partida disputada na Arena do Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar, a partida foi bastante movimentada, sobretudo no segundo tempo, quando Yago Pikachu, pelo Fortaleza, e Diego Souza, pelo Grêmio, desperdiçaram, cada qual, uma penalidade para seus times. Com o resultado, o time cearense chegou aos 12 pontos e ocupa a 4ª posição na tabela. Já o time gaúcho marca o seu segundo ponto e amarga a lanterna da competição.
O jogo teve início com as duas equipes arriscando chutes de longa distância. Com apenas 42 segundos, Rafinha experimentou o primeiro tiro contra o gol do goleiro Felipe Alves, que defendeu com tranquilidade. Aos 3 minutos, foi a vez do Leão responder com Robson, que arriscou contra a meta gaúcha, porém o chute saiu fraco. Cinco minutos depois, foi a vez de Douglas Costa limpar jogada na entrada da área e chutar com perigo. A bola passou à esquerda da meta do goleiro Felipe Alves.
A partir daí, a produção ofensiva dos dois times caiu e o jogo só voltou a ter emoção depois dos 30 minutos. Aos 34, Ederson recebeu lançamento precioso de Ronald, tocou por cima do goleiro Gabriel Chapecó, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O Fortaleza seguiu criando boas chances. Aos 40, novamente Ederson criou boa chance para o Leão, em um chute de fora da área que obrigou Gabriel Chapecó a fazer grande defesa. Três minutos depois, foi a vez de Grêmio chegar perto de abrir o placar. Ferreirinha acertou cabeçada fulminante, mas a bola explodiu no poste esquerdo do Leão, na melhor e derradeira chance do primeiro tempo.
O segundo tempo foi recheado de emoção e com chances claras de gol para ambas as equipes. Após cobrança de falta, Geromel ajeitou bola para Cannemann, que mandou para fora. Aos 6, Gabriel Chapecó sai mal do gol e a bola sobra para Robson, que só não abriu o marcador para o Leão porque Rafinha salvou a equipe gaúcha. Deivid, aos 23, fez grande jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado. Marcelo Chapecó novamente salvou o Grêmio. A equipe gaúcha reagiu aos 30, com Diego Souza obrigando Felipe Alves a fazer espetacular defesa após cabeçada fulminante.
A melhor chance do Leão do Pici veio aos 13 minutos. Canneman derruba Robson na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marca pênalti e expulsa o zagueiro gremista. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro mantém a penalidade e a expulsão do zagueiro da equipe gaúcha. Bola nos pés de Yago Pikachu, que cobrou e Gabriel Chapecó fez grande defesa. No rebote, o próprio Pikachu perdeu nova chance ao chutar para fora.
Por muito pouco, o Fortaleza não seria castigado logo depois. Aos 34, após consulta ao VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marca pênalti para a equipe gaúcha. Diego Souza cobra no alto e Felipe Alves faz belíssima defesa. O Leão ainda assustaria aos 43, com Lucas Crispim chutando de fora da área, e aos 44, com Yago Pikachu perdendo gol feito após grande jogada de Osvaldo pela direita.
Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
site tambem (TrafegoParaSite.com.br) e Cadastre-se
Grátis.