Neste sábado (24), no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, Floresta e Ferroviário empataram por 1 a 1, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série C. Os gols aconteceram no segundo tempo. Alison Mira abriu o placar para o Lobo. Porém, nos acréscimos, Jô anotou contra e empatou para o clube coral.
Com este resultado, o Lobo da Vila Manoel Sátiro chegou aos 10 pontos, na 8ª colocação. O Ferrão agora tem 15 pontos, mas ainda pode se alcançado na liderança do grupo, dependendo dos outros resultados da rodada.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (31), pelo segundo turno da competição. O Verdão encara o Jacuipense, em Pituaçu, às 15h. O Tubarão da Barra encara o Botafogo/PB, às 19h, novamente em Porangabuçu. Já neste domingo, o Floresta volta a campo pela Série B Cearense, mas com um elenco Sub-20. O adversário será o Iguatu.
O Floresta começou arriscando. Aos cinco minutos, Carlos Renato bateu de fora da área e mandou pra fora. O Lobo da Vila dificultava a saída de jogo do Ferroviário. Aos 12 minutos, Deysinho soltou uma bomba de fora da área e Rafael fez grande defesa. A resposta do Tubarão aconteceu pouco depois: Emerson cruzou e Adilson Bahia cabeceou para fora.
A etapa inicial seguiu sem tantas emoções até os 35 minutos, quando Gabriel Silva chutou de longe e o goleiro Tony pegou. No fim do primeiro tempo, cruzamento pela direita, Adilson escorou para o meio e Gabriel Silva pegou de primeira, a bola passou muito perto. Ainda deu tempo para Fábio cobrar falta para o Floresta e Rafael pegar com facilidade.
O segundo tempo começou da melhor forma possível para o Floresta. Aos cinco minutos, Carlos Renato tocou para Alison Mira, o atacante finalizou forte, da entrada da área e anotou um belo gol. Com a desvantagem, o clube coral buscou a ofensividade, mas pecava na criatividade e tinha dificuldades no campo de ataque.
Durante o segundo tempo, os dois técnicos promoveram mudanças, mas a partida seguiu com um nível técnico baixo e com poucas emoções. O Floresta deixava o Ferroviário ficar com a bola e marcava atrás. Insistindo, o Ferrão chegou ao empate aos 46 minutos. Cruzamento pela direita, Jô tentou cortar de cabeça, mas mandou contra e balançou as redes, empatando o jogo em 1 a 1.
