Líderes de seus respectivos grupos da Copa do Nordeste com sete pontos, Ceará e Fortaleza começaram a temporada de forma muito positiva ofensivamente. Em apenas cinco jogos disputados na Arena Castelão em 2022, no qual todos foram pela Copa do Nordeste, os cearenses marcaram 14 vezes.
O setor de ataque de Leão e Vovô está dando muitos motivos de alegria para seus torcedores. “Cheirando a gol”, as equipes balançaram as redes da Arena Castelão nesta temporada mais de 10 vezes, somando tentos dos dois times.
Com cada um tendo vencido por 5 a 0 no primeiro jogo dentro de seus domínios, os números do Vovô são melhores. Marcando seis vezes em dois jogos, a equipe de Tiago Nunes tem média de três gols por partida dentro de casa. No entanto, a média do Leão não fica muito atrás. Tendo balançado as redes na principal praça esportiva do Estado em oito oportunidades em três duelos, a média tricolor é de 2,6.
No Castelão, o Fortaleza começou a temporada goleando o Sousa/PB por 5 a 0 em sua estreia e depois venceu o Floresta por 2 a 0. Já o Ceará, com uma partida a menos que seu maior rival, fez 5 a 0 no Globo/RN dentro de casa em sua estreia como mandante nessa temporada. O confronto entre alvinegros e tricolores, onde o Leão foi mandante, terminou empatado por 1 a 1.
Ao todo, o Tricolor do Pici marcou oito vezes com gols Romarinho (2), Depietri (2), Igor Torres, Tinga, Titi e Moisés. Desses cinco, apenas Tinga e Titi são atletas de defesa. Todo o restante atua do meio para frente.
Pelo Vovô, Vina (2) e Mendoza (2), artilheiros na nova Arena Castelão, Zé Roberto e Victor Luís (2) foram os autores dos seis gols da equipe até aqui jogando em casa. Apenas o lateral não joga no setor ofensivo.
Únicos clubes nordestinos na Série A do Brasileirão 2022, Ceará e Fortaleza são líderes de seus grupos do Nordestão com sete pontos, cada um.
No próximo sábado (12), os dois entram em campo pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Às 17h45, o Tricolor encara o Náutico/PE, nos Aflitos. Duas horas mais tarde, às 19h45, é a vez do Vovô receber o Sampaio Corrêa.