Vice-artilheiro do Fortaleza na histórica campanha de classificação à Taça Libertadores da América, Yago Pikachu foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro e recebeu premiação, na noite desta sexta-feira (10), na festa oficial que celebrava os melhores da Competição.
O jogador, que na verdade atuou na ponta-direita durante o Torneio, marcou 8 gols e foi decisivo em boa parte dos jogos do Leão no Brasileirão.
Feliz com a conquista e com a temporada, Pikachu destacou o bom trabalho do Fortaleza em 2021 e que vê o prêmio não apenas de forma individual mas também como uma conquista de todo o grupo Tricolor.
“É uma honra estar aqui representando meu clube, depois de uma temporada muito importante para todos nós. Estar presente aqui é uma coroação de tudo que a gente passou em 2021. Estou muito agradecido a todos que votaram em mim, ao clube, pelo suporte ao meu trabalho. Tudo isso aqui é a coroação do que o clube fez, fazer história no Brasileiro, ficar entre os quatro da Copa do Brasil. Foi um ano mágico para todos nós”, disse.
Além dos oito gols marcados, onde só perdeu na artilharia para o atacante Robson, Pikachu ainda deu cinco assistências para gols do Leão no Brasileirão.
Melhores do Brasileirão
Outros dez jogadores formaram, junto de Pikachu, a Seleção do Brasileirão. O destaque fica para o atacante Hulk, eleito melhor jogador do Torneio. Aliás, o Galo foi o grande destaque, emplacando 5 atletas na Seleção mais o técnico Cuca. A revelação do Campeonato foi o jogador André, do Fluminense, enquanto Michael foi eleito o craque da galera.
Confira como ficou a seleção do Brasileirão:
Weverton (Palmeiras); Yago Pikachu (Fortaleza), Junior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Gomes (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG); Jair (Atlético-MG), Edenilson (Inter), Nacho Fernández (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras); Hukl (Atlético-MG), Michael (Flamengo). Téc.: Cuca (Atlético-MG).