Foto: Divulgação
Na noite desta terça-feira (27), o Ceará entrou em campo pela primeira vez em um estádio fora do Brasil. Na Argentina, no estádio Julio Humberto Grondona, o vovô ficou no empate por 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí e conquistou seu quarto ponto na Copa Sul-Americana. O resultado manteve a equipe do técnico Guto Ferreira na liderança do Grupo C.
Em uma partida bem disputada na primeira etapa e com muitas faltas, foi o alvinegro quem levou mais perigo ao gol adversário, principalmente no segundo tempo. Apesar de não conseguir os três pontos, o meia Vina, eleito mais uma vez o melhor da partida, ressaltou a dificuldade do duelo: “Um jogo bem difícil. O Arsenal é uma equipe muito bem treinada. O importante é sempre está pontuando. A gente sabia que seria um jogo difícil, fora de casa, mas conseguimos um ponto importante”, avaliou o atleta.
Ao todo, o Ceará finalizou mais de 15 vezes. Enquanto isso, o time argentino não conseguiu finalizar com perigo ao gol de Richard e mais uma vez a dupla de zaga Luiz Otávio e Messias saiu de campo sem sofrer gols. Perguntado sobre a partida feita pelo alvinegro, Vina disse que a equipe jogou para vencer, mas ressaltou a importância do empate: “A gente buscou a vitória o tempo todo, mas o Arsenal é uma equipe bem treinada, criou dificuldades. Nós conseguimos fazer um grande jogo aqui. Um ponto pra comemorar. Vamos continuar trabalhando para buscar a classificação”, finalizou o meia.
O Ceará agora muda novamente a chavinha. No próximo sábado (1), o vovô entra em campo para disputar a primeira final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O próximo jogo na Sul-Americana será na próxima semana contra o Bolívar, na Bolívia.
Poderia ter sai com a vitória, mas o empate foi bom. Abraço do Lampião do Vozão já vacinado