“É algo que nos motiva”, declara Bial após classificação inédita para a Copa Super 8

Com a vitória diante do Bauru, em São Paulo, Carcará/Leão alcançou a sexta posição no NBB

Torcida K by Torcida K
8 de janeiro de 2021
in Basquete, Destaque, Fortaleza
0
“É algo que nos motiva”, declara Bial após classificação inédita para a Copa Super 8

Fotos: Luísa Xavier/FortalezaBC

Nessa quinta-feira (07/01), o Fortaleza Basquete Cearense venceu o Bauru por 71 a 60, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, em partida válida pela 16ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O triunfo veio após uma derrota para o Paulistano por 78 a 73, no último dia 5. Além da sexta posição na classificação, a equipe tricolor garantiu, pela primeira vez na história, uma vaga para a Copa Super 8.

Logo após o final do jogo, entusiasmado, o técnico Alberto Bial comentou sobre o feito do Carcará/Leão e ressaltou a aplicação coletiva da equipe como um dos principais fatores para a conquista da vitória e da classificação. “Essa classificação inédita nos motiva, nos enche de amor, de vontade de trabalhar cada vez mais com esse grupo, o grande destaque da competição. Criou-se uma unicidade, um companheirismo, uma verdadeira equipe com trabalho em conjunto”, enfatizou.

Ao encerramento do 1º turno do NBB, as oito equipes melhores classificadas vão realizar partidas eliminatórias, em formato de quartas de final, nos dias 15 e 16 de janeiro. As semifinais acontecerão no dia 19 e a final no dia 23 deste mês. O campeão garante vaga na Champions League Américas da temporada seguinte.

A partir do segundo quarto, quando passou a ampliar a vantagem no placar, o Fortaleza BC dominou o Bauru. O ala Rashaun foi o maior pontuador da partida, com 24 pontos, seguido de Holloway com 17.

Maiores pontuadores da partida

Rashaun –  24 pontosHolloway – 17 pontos  

Mathias – 10 pontos 

Rebotes 

Mathias – 15

Holloway – 12

Rashaun  – 6

Assistências

Holloway – 4

Cauê – 2

Rashaun – 2

O Fortaleza BC só volta a jogar pelo NBB no dia 26 de janeiro, quando enfrenta o vice-líder Flamengo, no Maracanãzinho, após a disputa da Copa Super 8.

Torcida K

Torcida K

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin Install : Widget Tab Post needs JNews - View Counter to be installed
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Acompanhe AO VIVO

Acompanhe AO VIVO

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Ceará x Confiança | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

8 de fevereiro de 2025
Desenvolvido pela GDTech Soluções - 2025
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Contato

2021 - Desenvolvido por ENOK DIGITAL