O Ceará tem um importante compromisso diante do Cuiabá, neste domingo (7), às 20h30, na Arena Castelão. O jogo é um confronto direto entre duas equipes que estão no meio da tabela, buscando se distanciar da “zona da confusão” e chegar mais perto da Libertadores. Porém, o Alvinegro tem uma preocupação para além deste duelo, a lista de pendurados, jogadores podem desfalcar o clube na partida seguinte ou no decorrer da reta final da Série A.
Além da dupla de zaga titular, Messias e Luiz Otávio, Tiago Nunes tem mais seis jogadores pendurados. Os volantes Fabinho, William Oliveira e Pedro Naressi, além dos atacantes Jael, Erick e Cléber.
A ausência imediata para o técnico é Gabriel Dias, que foi expulso no jogo passado contra o Fluminense. Igor deve assumir a posição. A preocupação, quanto aos jogadores que tem dois amarelos, é pela sequência na reta final do Brasileirão. Já na quarta-feira (10), o time viaja para Curitiba, onde enfrenta o Athletico/PR, que está focado na Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Ceará tenta pela primeira vez na competição engatar duas vitórias seguidas. Embora tenha acumulado 11 jogos sem perder, o Vozão empatou muitas partidas. No total, 15 empates nesta Série A.