A diretoria do Icasa e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), se reuniram no gabinete do gestor municipal, na última terça-feira (14), com o intuito de dialogar sobre uma possível parceria entre o clube e a prefeitura, focando 2022, ano em que o Icasa disputará, para além das competições estaduais, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Para o presidente da equipe juazeirense, França Leite, o diálogo foi positivo.
“A reunião foi promissora, já que o prefeito se compromete que no próximo ano vai ajudar o Icasa na medida do possível. Em janeiro, fevereiro, ainda não sei, vai depender da situação da prefeitura.”
França Leite – presidente do Icasa
A reunião e a possibilidade da parceria dão esperanças ao clube que atravessa uma grave crise financeira. As dívidas atuais giram em torno de R$ 15 milhões. Para piorar, o Icasa foi informado na última semana que a premiação da Copa do Brasil 2022 se encontra bloqueada na CBF por conta de débitos trabalhistas.
O município, ciente da situação e de que o futebol é um grande gerador de emprego e renda, ainda mais porque o Verdão vai participar de quatro competições em 2022, sendo duas estaduais (Campeonato Cearense Série A e Taça Fares Lopes) e duas nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D).
Para a parceria ser firmada, porém, o município informou que terá que, antes, fazer alguns ajustes, principalmente jurídicos e orçamentários, de acordo com as recomendações do Ministério Público.