Wendson chegou ao Ferroviário no final de fevereiro e rapidamente caiu nas graças da torcida. Após quatro assistências na primeira fase do Campeonato Cearense, o atacante anotou os dois gols da vitória diante do Ceará na abertura da segunda fase. Aos 23 anos, ele também ajudou o clube coral a garantir a classificação contra o Porto Velho/RO na Copa do Brasil.
Agora o desafio é outro, de Série A. O Ferroviário encara o América/MG, na segunda fase da competição nacional. A partida está marcada para o dia 14 de abril, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Wendson avaliou a preparação realizada pelo Tubarão da Barra.
“Jogo muito importante para nossa equipe, durante esta semana trabalhamos muita posse de bola, finalizações, estamos focados para essa partida e creio que a semana que vai entrar agora vamos trabalhar mais forte junto com a comissão técnica para chegar lá e fazer um grande jogo”, comentou.
Com a camisa do Ferroviário, Wendson tem dois gols e quatro assistências em partidas oficiais. Em um amistoso realizado na tarde desta segunda-feira (5), o Peixe venceu o Ceará por 1 a 0, justamente com um tento de Wendson. O jogo foi um pedido de Francisco Diá, que já havia adiantado que seria necessário “jogos-treino” para dar ritmo para sua equipe.
“O Professor pede para a gente chegar muito bem na área, com jogadores dentro da área, propor muita intensidade no jogo. Creio que a comissão está estudando o América e vamos fazer um bom jogo lá”, disse Wendson.