O Ferroviário venceu seu segundo jogo seguido nesta segunda-feira (14), em confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão Série C. O êxito foi alcançado diante do Santa Cruz/PE pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Tubarão acumulou seu sétimo ponto e assumiu a liderança no Grupo A do torneio. Após o término do duelo, o técnico Francisco Diá avaliou o desempenho do time.
“Eu acredito que a gente foi superior nos dois tempos de jogo. Se você ver (sic) as oportunidades criadas, nós tivemos uma chance com Wesley, duas ou três com Adilson Bahia, outras através do Berguinho e do Thiago. No segundo tempo, com mais volume de jogo, nós merecíamos um placar melhor, mas o importante foram os três pontos”, comentou.
Com a derrota, o tradicional Santinha ficou estacionado na nona posição e permanece sem vencer no Brasileiro. Apesar do início desanimador dos pernambucanos, o placar foi construído de forma mínima. Diá analisou as dificuldades encontradas na partida.
“Eu quero ganhar todas com dificuldades e ficar com os pontos, isso que é importante. E poder pontuar principalmente nos jogos dentro de casa em uma competição difícil”, disse o treinador.
O fato é que o início do Ferrão continua animador. Sendo duas vitória nas últimas rodadas e um empate fora de casa, na estreia contra o Botafogo/PB. Agora, o time cearense volta a ter dois compromissos longe de seus domínios, contra a Tombense/MG e Jacuipense/BA.
“A competição está só começando. Em dois jogos em casa tivemos a felicidade de vencer e agora sairemos para duas partidas fora, vamos tentar pontuar e ir em busca da classificação. Então temos que ter cautela, até porque alguns jogadores ainda não estão no melhor de sua forma. Mas aos poucos a gente vai fazendo uma equipe competitiva e forte”, disse Francisco Diá.
Comentários 1