O triunfo do Bahia diante do Athletico-PR empurrou o Fortaleza para a zona de rebaixamento. Porém, o Leão só depende de si para sair do incomodo lugar. Nesta quinta-feira (21), a equipe enfrenta o Santos pela 31ª rodada do Brasileirão. A Arena Castelão será o palco do jogo que acontecerá às 19h.
Vivendo uma má fase que perdura meses, o tricolor não vence na Série A há oito partidas. A queda de rendimento iniciada no fim da era Rogério Ceni se agravou com Chamusca e perdura com Enderson Moreira. O time ocupa a 17ª colocação com 32 pontos. Com a derrota do Vasco para o Bragantino, basta um empate para que o Leão saia da zona, porém, uma vitória diante dos reservas do Santos será um passo importante na luta contra o Z4.
Até a final da Libertadores contra o Palmeiras dia 30, o Santos terá três compromissos pelo Brasileiro. O Peixe é o 8º colocado com 45 pontos e vem de duas vitórias, contra São Paulo e Botafogo. Os outros próximos jogos serão contra Goiás e Atlético-MG.
Fortaleza
Enderson Moreira não poderá contar com Bruno Melo, que segue no departamento médico tratando um problema na coxa esquerda. O goleiro Max Walef segue fora. O meia João Paulo foi reintegrado ao elenco. O atleta, que testou negativo para a Covid-19, estava afastado por ter descumprido o protocolo de saúde, flagrado por torcedores com vídeos nas redes sociais.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, David, Osvaldo, Wellington Paulista.
Santos
Cuca não relacionou alguns dos principais jogadores, que não viajaram para esta partida. A equipe será quase toda reserva, sem Marinho, Soteldo e outros. O alvinegro praiano encerrou a preparação na quarta-feira em um treinamento no CT do Ceará. Além das opções, o time terá os desfalques de: Alison (Covid-19), Luan Peres (tornozelo), Jobson, Raniel e Carlos Sánchez.
O lateral cearense Felipe Jonatan falou sobre o duelo de logo mais: “É óbvio que teremos o jogo mais importante dos últimos anos no dia 30 e não dá para apagar isso da cabeça, porém, ainda estamos vivos na briga pelo G6 do Brasileirão e não podemos largar isso. Nosso grupo já vem mostrando que é muito forte e essa partida com o Fortaleza será mais uma oportunidade para seguir brigando lá em cima, então vamos com tudo em busca dessa vitória.”
Provável escalação: João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga (Fernando Pileggi), Bruno Marques (Marcos Leonardo) e Arthur Gomes.
Arbitragem
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer.
Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima