Sexta-feira, 1° de março de 2019. O espaçoso saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins foi tomado pelos torcedores do Ceará, que, eufóricos, celebravam o retorno do atacante Leandro Carvalho, que, no ano anterior, fora o destaque do time alvinegro na Série A. Carregado nos braços e sob os gritos de “Cachaça!”, inusitado apelido para um jogador de futebol, mas que foi por ele abraçado, Leandro Carvalho tinha seu desembarque triunfal, no episódio que ficou conhecido como “aerocachaça” e que ganhou destaque nos veículos de comunicação de todo o País.
A expectativa por mais uma passsagem brilhante, entretanto, naufragou. Atuações irregulares, expulsões, provocações e polêmicas extra-campo desgastaram a relação do atleta com Clube e torcida e o jogador foi emprestado ao América-MG. Em seguida, novamente por empréstimo, foi ao mundo árabe, em 2021. Com o contrato encerrado antes do previsto com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, Carvalho está voltando ao Brasil, mas, diferente de 2019, não vai encontrar um aeroporto cheio, nem torcedores eufóricos, tampouco um Ceará interessado em contar com o Atleta.
O destino do jogador em 2022, então, deve ser longe de Porangabuçu. Segundo o agente do atleta, Renan Pinheiro, o Vovô já disse que não tem interesse em integrar o jogador ao elenco para a temporada 2022 e irá negociar seu empréstimo, a fim de tentar ainda obter algum retorno com o jogador, cujo contrato com o time cearense ainda tem mais um ano de duração.
“O interesse do Ceará é de emprestá-lo, não vai contar com ele pra 2022. A intenção do Clube, que pagou por ele junto ao Botafogo, é de tentar ter ainda algum retorno com o atleta, que ainda é jovem, tem apenas 25 anos” disse.
O Paysandu, clube que abriu caminho para o atleta no cenário nacional, pode ser o destino de Leandro Carvalho. Renan Pinheiro confirma que o clube paraense está negociando o empréstimo do atleta, mas que a situação ainda está indefinida.
“Existe uma negociação que está sendo feita entre as duas diretorias. O Paysandu quer o atleta e ele tem interesse também, mas ainda não temos nada definido. O que posso dizer é que as duas diretorias estão tratando do assunto”, afirmou.
Executivo de futebol nega conversações com atleta
Apesar da fala do agente do jogador, o Papão nega que esteja em negociação com Leandro Carvalho. O executivo de futebol do Clube, Fred Gomes, fez elogios ao jogador, porém disse que os valores recebidos pelo atleta estão fora da realidade do time paraense.
“Um atleta que saiu do Paysandu, na época, bem visto e querido pela torcida bicolor, além de ser um grande jogador com suas qualidades e competências. Hoje, o atleta tem contrato com o Ceará Sporting Club e os valores são fora da nossa realidade. Então, por enquanto, é apenas especulação”.
Recentemente, Leandro Carvalho postou uma foto do início de sua carreira com a camisa do Paysandu e disse que, caso um amigo seu, que estava negociando com o Bicolor, fosse contratado, ele retornaria ao Clube. Se Leandro Carvalho e Paysandu chegarem a um acerto, o atacante fará companhia a outro grande ídolo do Ceará. O meia Ricardinho, que subiu com o Botafogo para a Série A do Brasileirão na atual temporada, acertou com a equipe paraense e já foi anunciado como novo reforço da agremiação.