Foi no sufoco, mas o Fortaleza venceu, na Arena Castelão, a equipe do Atlético/BA, de virada, pelo placar de 5 a 1. Renato Kayzer, duas vezes, Moisés, Silvio Romero e Hércules marcaram para o Tricolor do Pici. Cesinha fez para os baianos. Com o resultado, o leão garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste, e espera o vencedor de Botafogo/PB e Náutico para saber seu adversário.
O jogo
Para quem achou que o Fortaleza teria vida fácil, se enganou. Isso porquê, logo no primeiro minuto de jogo, o Atlético de Alagoinhas, com Cesinha, abriu o placar na Arena Castelão. Após isso, a tensão tomou conta dos tricolores e isso era refletido em campo. Inúmeras chances de gol perdidas. Porém, em grande jogada de Moisés, Pikachu escorou e Renato Kayzer, de voleio, empatou o jogo e fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Na volta do intervalo, o Fortaleza sabia da missão que tinha e assim fez. Em bola rebatida por Fábio Lima, Moisés virou o jogo e chegou ao seu terceiro gol com a camisa tricolor. Após a virada, o time soube controlar mais a bola, sem sofrer sustos. Confortável no placar, a equipe logo chegou ao terceiro, com Renato Kayzer. Silvio Romero e Hercules fecharam o placar em 5 a 1.
LEIA MAIS:
+ Destaque da base, Affonso renova com o Fortaleza até 2023
Com esse resultado, o Fortaleza avança pela quarta vez seguida às semifinais da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (23), Botafogo/PB e Náutico se enfrentam no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O vencedor enfrenta o Leão do Pici.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.