Tendo apenas o Campeonato Cearense para disputar no primeiro semestre 2022, o Caucaia deu início a pré-temporada na última quarta-feira (14). Jogadores e membros da comissão técnica se apresentaram para o primeiro dia de atividades. Diretor executivo da Raposa Metropolitana, Roberto Gois esteve presente. Apresentação aconteceu no estádio Raimundão, em Caucaia. Vice-campeão da Fares Lopes, a Raposa deu o primeiro passo para os projetos da próxima temporada. Com apenas uma disputa em cada semestre do ano, sendo o Estadual no primeiro e a Taça Fares Lopes no segundo, o grupo caucaiense se apresentou e teve mudanças no elenco e também comissão técnica.
No primeiro dia de trabalhos, os jogadores passaram por testes com uma série de levantamentos de medidas antropométricas como dobras cutâneas, peso, circunferência abdominal e estatura, como também medições preventivas contra lesões. As atividades foram realizadas sob os comandos do fisioterapeuta Daniel Queiroz e do preparador físico Valmir Filho.
De olho em fazer um bom primeiro turno no Estadual para conseguir uma vaga na Copa do Brasil e Série D 2023, a Raposa contratou seis atletas, a equipe também conta com um novo técnico. O experiente Roberto Carlos retorna à Raposa e comandará o time que se reforçou com os atacantes Rômulo, Veraldo e Iury Tanque, o volante Jair Pitbull, goleiro Célio e o lateral-esquerdo Lucas Neres. Além desses atletas, o elenco conta com jogadores conhecidos do futebol cearense como o zagueiro Túlio, volante Jackson Caucaia e os atacantes Siloé e Everton.
O Caucaia estreia em 2022 contra o Pacajus, no dia 9 de janeiro. Jogo será pela primeira rodada do Estadual, às 15h30, no Elzir Cabral.