O Fortaleza anunciou que Daniel de Paula Pessoa não é mais o Diretor de Futebol do Clube. Alex Santiago, de 32 anos, assumiu o cargo desde a última terça-feira (9). Daniel esteve na função por três anos e passa a ocupar o cargo de Assessor da Presidência. De acordo com o clube, a mudança faz parte de um processo de transição de funções no Departamento do Futebol.
+ Fortaleza vence Atlético na estreia do Estadual e segue 100% na temporada 2021
Alex Santiago, que estava com diretor de e-sports do Fortaleza, comentou ao site oficial do clube suas expectativas para o novo cargo: “Sou um torcedor apaixonado pelo clube, de arquibancada, e pra mim é muito importante assumir um cargo tão relevante, com tanta responsabilidade. Agora é hora de encarar esse desafio com muita serenidade, tentado trazer melhorias, atualizar dentro das melhores gestões de prática e abraçar esse desafio da melhor maneira possível.”
Daniel esteve presente no acesso à Série B em 2017, no Título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2018 e da Copa do Nordeste em 2019. Além disso, foi Bicampeão Cearense em 2019 e 2020.
Sobre o novo diretor de futebol, o presidente Marcelo Paz comentou: “O Alex é um homem extremamente inteligente, conhece bastante de futebol e tem formação nisso, com uma capacidade grande de comunicação e de agregar pessoas. Convivo com ele desde 2018 e já mostrou as qualidades dele como tricolor, como profissional, fala vários idiomas, e que pode inclusive expandir para o Fortaleza em situações internacionais.”
Paz ainda agradeceu Daniel pelo período como diretor e explicou sua nova função: “Sou muito grato ao Daniel, o diretor de futebol mais vitorioso da história do clube, um amigo leal, tricolor de longas datas e que vai ficar ao meu lado como assessor para os diversos assuntos, ele é advogado e pode colaborar muito.”
Com informações da ASCOM/Fortaleza