Com seis jogos de invencibilidade, o Ceará tentará neste domingo (11) vencer sua primeira partida fora de casa. O adversário será o Cuiabá, na Arena Pantanal, com a bola rolando às 18h15, horário de Brasília, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a sequência sem perder, o alvinegro acumula muitos empates e precisa vencer para subir na tabela.
Das cinco partidas como visitantes, o Ceará empatou quatro e perdeu uma, contra o Santos. O time de Guto Ferreira é o 9º colocado, com 14 pontos. O Dourado está na 18ª posição, com apenas cinco pontos e ainda não venceu neste Brasileirão. Porém, na última rodada, o time do Mato Grosso empatou com o Bragantino, que briga na parte de cima.
Cuiabá
O Cuiabá é o segundo pior mandante da Série A, com apenas um ponto somado em casa. O técnico Jorginho, que treinou o Ceará por três partidas em 2018, tem dois problemas nesta noite. O volante Yuri Lima sofreu uma torção no pé esquerdo e é dúvida. Camilo torceu o tornozelo contra o Bragantino e deve ser desfalque. Quem deve aparecer no time titular é Auremir.
Provável Escalação: Walter; João Lucas, Marlllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri Lima), Uillian Correia e Pepê; Clayson, Danilo Gomes e Elton. Téc.: Jorginho.
Ceará
Na sexta-feira (9), o presidente Robinson de Castro concedeu entrevista e comentou principalmente sobre negociações. O mandatário revelou que Saulo Mineiro realmente está próximo de se transferir para o Japão. A equipe segue com desfalques: o goleiro João Ricardo e o atacante Jacaré se recuperam de cirurgia. O também goleiro Vinícius se recupera de estiramento muscular na coxa direita. O lateral Gabriel Dias trata tendinite patelar no joelho direito. Na defesa, Luiz Otávio ainda é dúvida, pois iniciou a fase de transição na quinta-feira.
Guto comandou três atividades com o grupo de jogadores. O último foi realizado no SESC Balneário, em Cuiabá. Será a primeira vez que Ceará e Cuiabá se enfrentam pela Série A. No último encontro, pela Copa do Brasil de 2011, o Vozão venceu por 2 a 0, com gols de Iarley e Eusébio.
Provável Escalação: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon e Fernando Sobral; Lima, Vina e Mendoza; Cléber (Jael). Téc.: Guto Ferreira.
Arbitragem
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão
Premiere FC (pay-per-view) e Rádio Torcida K (YouTube, Site, Aplicativo próprio e RádiosNet).
Quero ver o jogo do Ceará