Depois de quase uma semana da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, o Floresta voltará à campo, pela Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira (8), às 21h30, o Verdão da Vila encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida ainda pela terceira rodada do certame regional.
CSA
Embalado pela vitória no clássico diante do CRB no último sábado (5), o CSA encara o Floresta em busca da segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste. Em dois jogos na competição regional, a equipe alagoana perdeu para o Sousa, na estreia, e venceu o Botafogo-PB, na segunda rodada. Atualmente, o Azulão ocupa a terceira posição do Grupo 1, com três pontos, quatro a menos que o líder Fortaleza.
Para o confronto, o técnico Mozart deverá fazer alterações na equipe titular. O meio-campista William deixou o campo, no clássico do último sábado, com dores no joelho e não treinou com o restante do elenco desde então. Por isso, Geovane e Giva surgem como possíveis substitutos. Já o atacante Osvaldo, ex-Fortaleza, ainda não foi regularizado pelo CSA, e não poderá entrar em campo nesta terça-feira.
Possível escalação: Marcelo Carné; Cedric, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane (Giva Santos), Gabriel e Marco Túlio; Lucas Barcelos, Felipe Augusto (Giva) e Rodrigo Rodrigues.
Floresta
A equipe cearense ainda está em busca da primeira vitória dentro da Copa do Nordeste 2022. Depois de empatar na estreia contra o Globo-RN e ser derrotado pelo Fortaleza, na última quarta-feira (2), o Floresta enfrenta o CSA, nesta terça-feira, com apenas um foco: vencer. O técnico Ricardo Drubscky destacou a importância do duelo diante da equipe alagoana, e diz que o Verdão irá lutar para iniciar a recuperação na competição:
“Sabemos da importância em buscar esta vitória diante do CSA/AL, onde ambas as equipes buscarão o mesmo objetivo, mas com todo respeito a equipe alagoana, vamos entrar em campo para lutar durante os 90 minutos pelo triunfo e, iniciar se Deus quiser, a nossa recuperação dentro da competição”, disse o técnico.
Para o confronto, Ricardo Drubscky deverá ter todo o elenco à disposição, por isso, deve ir à campo com a seguinte escalação: Marcão; Yago Rocha, Lito, Yan e Alisson; Pedro Rosa, Jô e Matheus Bahia; Dudu, Flávio Torres e Paulo Vyctor.
Arbitragem
- Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA (CBF)
- Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira – BA (CBF)
- Assistente 2: Ledes José Coutinho Neto – BA (CBF)
- Quarto árbitro: Helder Brasileiro de Aquino – AL (CBF)
- Analista de campo: George Alves Feitoza – AL (CBF)
Transmissão
Nordeste FC.