O meia João Paulo foi punido pela diretoria do Fortaleza nesta segunda (11/01), depois de ser flagrado descumprindo protocolos sanitários. A diretoria, que já havia se posicionado oficialmente na noite de ontem, resolveu suspender o atleta por tempo indeterminado.
A punição ao atleta se dá em meio a um surto de contaminação por Covid-19 no elenco. Ao todo, 12 atletas não puderam participar da última partida, contra o Grêmio, por estarem infectados.
A nota oficial do clube:
O Fortaleza Esporte Clube comunica que, após reunião entre diretoria e comissão técnica, foi definido que o atleta João Paulo foi multado, recebeu uma advertência formal, está em isolamento de 14 dias e afastado das atividades por período indeterminado, após descumprir orientações do protocolo de saúde do departamento médico do clube. A direção executiva ressalta ainda que não tolera esse tipo de comportamento que vai de encontro a todas as recomendações e cuidados repassados diariamente, devido a esse difícil período em relação a pandemia de Covid-19. Em relação ao atleta Felipe, o Fortaleza esclarece que o vídeo que tem circulado é um registro antigo.
Comentários 1