O duelo entre os tricolores cearense e baiano na semifinal da Copa do Nordeste traz consigo uma rivalidade aquecida por embates recentes. Nos últimos dois meses, Fortaleza e Bahia se enfrentaram por duas oportunidades. Ambos os jogos aconteceram na Arena Castelão, com uma vitória para cada lado.
O primeiro, no dia 20 de fevereiro, foi pela Série A. As duas equipes travaram disputa para escapar do rebaixamento e quem conseguiu o triunfo foi o Bahia, por 4 a 0 – três gols de Rodriguinho – o que quase complica a vida do Fortaleza nas últimas rodadas do Brasileirão. O mais recente foi pelo próprio Nordestão, no último dia 3, pela sétima rodada da fase classificatória. Desta vez o Leão conseguiu devolver a derrota sofrida e saiu de campo com três pontos a mais após vencer por 2 a 1.
O autor do gol da vitória deste último confronto foi o atacante David que, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (21), deu a dica do que pode se determinante para a classificação no jogo do próximo sábado.
“Acho que a concentração. A concentração que nós tivemos contra eles foi muito importante, conseguimos controlar o jogo. Na minha opinião, coisa que não conseguimos contra o CSA, mas soubemos jogar e sair com a vitória. Mas acho que a concentração no jogo contra o Bahia vai ser muito importante porque vai ser um jogo que vai nos dar a chance pra final”
David, atacante do Fortaleza.
A propósito, por falar em retrospecto, em toda a história da Copa do Nordeste, esta foi a única vitória do Fortaleza sobre o Bahia. Segundo o site ogol.com.br, no geral foram 12 confrontos entre os tricolores, com oito triunfos dos baianos e três empates.
Sabendo disso, David também falou sobre a postura que o Fortaleza deve ter em mais este desafio. “A gente joga sempre pra vencer, sempre pra frente. O nosso time é bastante qualificado, a gente tem essa facilidade e jogando dentro de casa acho que isso ajuda bastante. Então vamos jogar do mesmo jeito, sempre pra frente. Lógico que com responsabilidade para que não possamos tomar gol e a gente tem certeza que nosso time entrosado do jeito que tá a gente tem grande chance de fazer e classificar para a final”, disse.
Fortaleza e Bahia se enfrentam no próximo sábado (24), às 20h30, na Arena Castelão. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a decisão pela vaga na final será nos pênaltis.
BAHIAAAAAAAAAAAAAAAAA