A atuação da arbitragem, com erros em vários jogos da primeira fase da Copa do Nordeste 2021, tem gerado reclamações e também preocupado a cúpula da Liga do Nordeste, organizadora da competição. Em entrevista ao portal NE45, nesta quinta-feira (1/4), o presidente da entidade, Alexi Portela, revelou que a tendência é que a competição passe a contar com o árbitro de vídeo já a partir da próxima fase, algo discutido desde o ano passado. Em 2020, apenas as finais entre Bahia e Ceará contaram com este recurso.
“Nos estamos estudando para ter o VAR já a partir das quartas de final. É bem provável que tenha. Esse ano, assim como foi em 2020, já está certo para os jogos da final. Mas queremos ter também nas quartas e nas semifinais”, adiantou o dirigente.
Mesmo com o possível uso do árbitro de vídeo já a partir das quartas de final da Copa do Nordeste, Portela evita, no entanto, atrelar a discussão apenas aos erros observados na primeira fase. Ainda assim, o dirigente reconhece que é preciso melhorar a atuação dos árbitros.
“Quando acabou a edição do ano passado, os clubes se reuniram e ficou mais ou menos acertado que teria (o VAR a partir das quartas), agora falta a gente bater o martelo agora. A tendência forte é que tenha”, reforçou.
Comentários 2