Após cinco jogos sem vencer no Brasileirão e vindo de uma goleada sofrida no Clássico-Rei, o Fortaleza reencontrou o caminho das vitórias neste sábado (20). O Leão venceu o Palmeiras por 1 a 0, gol de Robson, ainda no primeiro tempo. Depois da partida, Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância do triunfo.
+ Fortaleza vira a página do clássico-rei, vence o Palmeiras e mostra condições de terminar no G4
“Eu considero que nós tivemos dois ou três dias muito ruins, enquanto a sensação depois de um clássico. Isso fortaleceu nosso espirito, estávamos ferido por isso. O espírito do time, da intensidade, da luta, o time demostrou isso hoje o que mostrou durante todo o ano. Talvez em uma ou duas partidas não tivemos essa intensidade, mas eu sempre disse que confio muito no elenco que eu dirijo. Hoje eu me senti muito representado. Uma partida em que os jogadores defendiam o Fortaleza, defendiam a si mesmo e defendiam a honra do Fortaleza. São bons jogadores, estão fazendo um bom campeonato e eles vão seguir trabalhando.”, disse Vojvoda.
Com o resultado, o Fortaleza voltou par ao G4, agora com 52 pontos. O time ainda pode perder a posição em caso de vitória do Corinthians. Na próxima rodada, o Leão encara o Santos, na Vila Belmiro, na quinta-feira (25), às 19h.
“O primeiro tempo muito equilibrado, com uma boa organização do time. Em um determinado momento pressão alta, pressão média, fechando muito os espaços, o adversário não criou opções de gol no primeiro tempo. Nós fizemos o gol e atacamos muito bem os espaços. No segundo tempo, eu considero controlado, considero também normal faltando cinco minutos ou dez minutos, o time necessitava vencer esse jogo, por tudo que havia acontecido, pelo que estávamos lutando, o time defendeu essa vantagem e conseguimos três pontos muito valiosos para o Fortaleza”, analisou o técnico argentino.