Nesta quinta-feira (3), o Ferroviário visitou o Nova Venécia/ES, no estádio Zenor Pedrosa, interior do Espírito Santo. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Tubarão da Barra, por ter uma melhor posição no Ranking Nacional de Cubes, jogou pelo empate. Até aos 44 minutos do segundo tempo, era exatamente esse resultado que garantia o time cearense na segunda fase da competição nacional. O Nova Venécia, porém, virou o placar e garantiu a classificação.
A equipe comandada por Paulinho Kobayashi chegou a fazer 1 a 0 na primeira etapa, cedeu o empate no segundo tempo e, aos 44 minutos, em cobrança de pênalti, Carlos Vitor fez o gol da vitória da equipe capixaba, para a frustração do torcedor coral.
Na segunda fase, o Nova Venécia vai enfrentar o classificado entre União Rondonópolis e Atlético/GO, confronto que acontece ainda nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Luthero Lopes, em Mato Grosso.
LEIA MAIS:
+ Classificado, Ceará enfrenta a Tuna Luso/PA na segunda fase da Copa do Brasil
+ FCF define datas, locais e horários das semifinais do Campeonato Cearense 2022
O JOGO
A partida começou com o Nova Venécia tomando a iniciativa e chegando ao gol cearense com perigo logo nos minutos iniciais. Nos primeiros dez minutos, o time da casa obrigou o goleiro Jonathan a fazer grandes defesas. O Ferroviário, sem muitos espaços, assustou na bola parada. Alemão, depois de cobrança de escanteio, finalizou perto do gol.
Quando o jogo já caminhava para a parte final do primeiro tempo, aos 39 minutos, o Ferroviário conseguiu ser eficiente e aproveitar uma das poucas chances. Em contra-ataque iniciado por Edson Cariús, Gabriel Silva deixou Wandson em condição de colocar a bola no fundo da rede.
Tendo que vencer para se classificar, o Nova Venécia tentou pressionar mais uma vez no segundo tempo e conseguiu empatar aos 22 minutos. Em jogada que começou na lateral, Patrick igualou o marcador e deu contornos dramáticos à partida.
Aos 44 minutos, a equipe capixaba, que se aproveitava de um Ferroviário cansado em campo, teve a grande oportunidade: pênalti! Carlos Vitor converteu em gol e garantiu a classificação dos donos da casa para a segunda fase da Copa do Brasil.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.