Após quatro partidas, o Fortaleza voltou a vencer no Brasileirão Série A. Na tarde desta quarta-feira (30), o Leão derrotou a Chapecoense por 3 a 2, na Arena Castelão, em partida válida pela oitava rodada. Anselmo Ramon abriu o placar de pênalti. No segundo tempo, David e Robson viraram o jogo, Pikachu completou o placar. Perotti ainda diminuiu na reta final.
O zagueiro Quintero foi expulso no começo da etapa final, deixando o Tricolor com um a menos. Com este resultado, o Leão do Pici chegou aos 15 pontos, assumindo a terceira colocação. A Chape segue na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos, ainda sem vencer na competição.
No sábado (3), o Fortaleza encara o Athletico/PR, na Arena da Baixada, às 19h. No domingo (4), o Verdão do Oeste Catarinense recebe o Bahia, na Arena Condá, às 11h.
O Jogo
O Fortaleza começou indo pra cima, a primeira boa chance surgiu com Romarinho, que bateu cruzado e João Paulo se esticou para defender. A Chape chegou de forma tímida, com um cruzamento de Derlan que Anselmo Ramon não alcançou. O Leão mantinha a posse da bola e arriscou dois chutes de fora com Éderson e Crispim.
Aos 24 minutos, a melhor chance do Fortaleza: Pikachu cruzou, Éderson finalizou e João Paulo fez grande defesa. No rebote, Romarinho chutou e o goleiro pegou novamente. Pouco depois, Felipe deu ótimo passe para Matheus Vargas, o meia chutou e João Paulo fechou o ângulo, salvando a Chape. Porém, aos 32 minutos, Romarinho derrubou Fernandinho na área. Após análise do VAR, o árbitro marcou. Anselmo Ramon cobrou forte, no canto alto esquerdo que Felipe Alves e abriu o placar.
Na reta final do primeiro tempo, Romarinho chutou e a bola pegou na mão de Ignácio. Após ver no vídeo, o árbitro cancelou a marcação, pois a mão do zagueiro da Chape estava colada ao corpo. aos 50 minutos, após disputa na área entre Titi e João Paulo, Quintero bateu mal e isolou, perdendo grande chance.
O segundo tempo começou da melhor maneira possível par ao Tricolor de Aço. Aos quatro minutos, Matheus Vargas chutou de fora da área, João Paulo deu rebote e David finalizou para o gol, a bola ainda pegou na trave antes de entrar, empatando o jogo. Pouco depois, Pikachu arriscou de longe e o goleiro espalmou. Porém, minutos mais tarde, Quintero parou um contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
A Chape assustou com Fernandinho, que obrigou Felipe Alves a fazer grande intervenção, espalmando pra fora. Porém, quem chegou ao gol foi o Fortaleza. Ótima troca de passes, Yago Pikachu encontrou Robson na área, o camisa 7 bateu rasteiro, cruzado e virou o jogo. O terceiro gol não demorou para acontecer: Pikachu recebeu na direita, balançou pra cima do zagueiro, invadiu a área, deixou o marcador no chão e bateu com estilo, no canto, anotando um golaço.
Com um a menos, Vojvoda arrumou o time, buscando organizar defensivamente, colocando Ronald e Tinga, somando-se às entradas de Luiz Henrique e Bruno Melo, feitas anteriormente. Entretanto, através da bola parada, o Verdão conseguiu diminuir: após cobrança de falta de Felipe Baxola, Ignácio ajeitou de cabeça e Perotti concluiu para as redes. aos 49 minutos: Geuvânio limpou e bateu firme, Felipe Alves salvou mais uma.
Ficha Técnica:
Local: Arena Castelão
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fortaleza: Felipe Alves; Quintero, Benevenuto, Titi; Y. Pikachu, Éderson, Felipe (Ronald), M. Vargas (Robson), L. Crispim (Bruno Melo); David (Tinga), Romarinho (Luiz Henrique). Téc.: Vojvoda.
Chapecoense: João; M. Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio, Derlan; Lima (Guedes), Mancha (Felipe Baxola), Ravanelli (Geuvânio); Fernandinho, Mike (Kaio Nunes), Anselmo Ramon (Perotti). Téc.: Jair Ventura.
Cartões Amarelos: Lima, Jair Ventura, Ravanelli, Guedes (CHA) / Quintero (2x), Benevenuto, Felipe Alves (FOR)
Cartão Vermelho: Quintero (FOR)
Gols: Anselmo Ramon, Perotti (CHA) / David, Robson, Pikachu
Comentários 1