Ficou no quase! Foram dois gols anulados e um pênalti perdido pelo lado do Fortaleza. O Tricolor de Aço ficou no empate em 1 a 1 com o Santos, na Arena Castelão, na noite deste domingo (15), pela 16ª rodada do Brasileirão. Lucas Crispim abriu o placar, mas Carlos Sánchez empatou na sequência.
No próximo sábado (21), o Leão visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 21h. O Santos entra em campo no domingo (22), contra o Internacional, na Vila Belmiro.
O empate amargo manteve o Fortaleza em terceiro, agora com 31 pontos. Em caso de vitória, o time de Vojvoda assumiria a segunda colocação. O Santos é o nono colocado com 21 pontos.
O Jogo
Logo no começo da partida, Crispim lançou Robson no ataque. O goleiro João Paulo teve que sair da área para salvar o lance. Do outro lado, Jean Mota cobrou falta direta e Boeck encaixou. Como típico dos times de Fernando Diniz, o Santos trocava passes, circulava a bola. O Fortaleza adiantava suas linhas e apertava a marcação. Jean Mota tentou na entrada da área, mas mandou por cima.
Aos 22 minutos, Lucas Crispim abriu o placar: após bola levantada na área, o camisa 10 do Leão, livre de marcação, pegou de primeira e anotou um belo gol. Na sequência, cruzamento da esquerda, Boeck não afastou completamente e Carlos Sánchez cabeceou para o fundo do gol, empatando quase imediatamente.
O Fortaleza assustou através da bola parada. Crispim cobrou falta para o tumulto, João Paulo saiu errado e Tinga cabeceou no travessão. Em lance pela esquerda, João Paulo saiu mal do gol e Matheus Vargas teve a chance de marcar, mas ele chutou por cima da meta vazia.
No começo da etapa final, Lucas Crispim bateu de fora da área e a bola passou à direita da meta. Minutos depois, após rebatida na frente da área, Crispim voltou a arriscar de longe. O foguete saiu pela linha de fundo tirando tinta. Pelo lado santista, Lucas Braga cruzou da esquerda e Marcos Guilherme completou para fora, perdendo boa chance. O Tricolor assustou com Wellington Paulista de cabeça, após escanteio.
Na metade do segundo tempo, Vojvoda colocou Ángelo Henriquéz em campo. Pouco antes, David entrou. O atacante até recolocou o Leão na frente, mas o seu gol foi anulado por um toque na mão. Aos 31′, Jussa soltou a bomba de longe e acertou o travessão. O Fortaleza teve outro gol anulado, quando Yago Pikachu balançou as redes depois de suposto toque, visto pela arbitragem de vídeo, de Henríquez. O ala direito estava adiantado no momento do desvio.
Aos 44 minutos, a bola pegou na mão de Raniel. O árbitro foi verificar o lance no vídeo. Após confirmação, Crispim foi para a cobrança e João Paulo fez a defesa, impedindo o gol do Leão. No fim, Romarinho fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e a bola passou pela pequena área, mas ninguém apareceu para empurrar para as redes.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: André Luis Freitas de Castro (GO)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) a Rafael Trombeta (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Fortaleza: Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu (Edinho), Éderson, Matheus Jussa, Matheus Vargas (Romarinho) e Crispim; Robson (A. Henríquez) e Wellington Paulista (David). Téc.: Vojvoda.
Santos: João Paulo; Madson (Moraes), Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Sánchez (Pará), Camacho e Jean Mota (Ivonei); Marcos Guilherme, Gabriel Pirani (Raniel) e Lucas Braga. Auxiliar: Eduardo Zuma.
Cartões Amarelos: Robson, Pikachu (FOR)
Gols: Crispim (FOR) / Sánchez, João Paulo (SAN)
Comentários 1