Nesta terça-feira (12), o Ceará foi até Caracas, na Venezuela, e derrotou o Deportivo La Guaira com tranquilidade por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com os dois gols antes dos dez minutos de jogo, o alvinegro não teve problemas e venceu com tentos de Vina e Lima.
Com este resultado, o Vovô permanece líder e com 100% de aproveitamento na competição internacional, acumulando seis pontos em duas partidas. O La Guaira, por outro lado, segue com apenas um pontinho.
O JOGO
Assim como no último sábado (9) contra o Palmeiras, o Ceará teve um começo de partida avassalador, marcando duas vezes em menos de 10 minutos. O primeiro veio com o craque da equipe. Após boa jogada por dentro, Vina recebeu na entrada da área e finalizou bonito, sem chances para o goleiro: 1 a 0 Ceará.
Pouquíssimo tempo depois, saiu o segundo tento alvinegro, quando Bruno Pacheco deu belo lançamento para Lima, que dominou no peito, girou com facilidade em cima do zagueiro Ramos e finalizou com força: 2 a 0 Ceará. Depois, o Vovô soube controlar bem o jogo e foi com um bom resultado para os vestiários.
Por precisar buscar o resultado, os venezuelanos voltaram do intervalo com um pouco mais de ímpeto ofensivo. Porém, com uma defesa sólida, o Ceará soube aceitar a pressão e controlar a partida, além de buscar os contra-ataques. Só que nada mudou no placar pela segunda etapa.
Agora, o Ceará volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (17), às 19h (horário de Brasília), o alvinegro tem um embate contra outro alvinegro, quando recebe, na Arena Castelão, o Botafogo. O Vovô só retorna a atuar pela Copa Sul-Americana no dia 26 para visitar o General Cabellero/PAR.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.