Na tarde deste domingo (11), em confronto direto pelo G4 do Brasileirão Série C, o Floresta empatou em 1 a 1 com o Tombense, em duelo válido pela sétima rodada do Grupo A. Os gols aconteceram no segundo tempo, com um curto espaço de tempo. Rubens abriu o placar de pênalti, mas o Lobo da Vila Manoel Sátiro empatou com Deysinho.
Com este resultado, o clube cearense ocupa a sétima posição com nove pontos. O Tombense é o quinto com dez.
O próximo compromisso alviverde acontece nesta quarta-feira (14) novamente no Estádio Domingão, às 15h30, diante do Maranguape pela Cearense da Segunda Divisão. Pela Série C, o time jogará contra o Volta Redonda, fora de casa, já na sexta-feira (16), às 20h. O time mineiro volta a campo no próximo domingo (18) contra o Santa Cruz, no Arruda, às 18h.
A primeira chance da partida aconteceu aos 18 minutos, quando o Tombense acertou o poste. Everton chutou da entrada da área, Tony espalmou e a bola pegou no pé da trave. Everton era o jogador mais perigoso do time visitante, criando boas jogadas ofensivas. A resposta do Floresta veio com Marconi, que arrematou e Felipe defendeu. Na reta final do primeiro tempo, o clube cearense conseguiu crescer na partida, mas sem ter efetividade para abrir o placar.
O Valente de Tombos quase abriu o placar aos 27 do segundo tempo. Rubens driblou Lito e cruzou na pequena área, a bola ficou viva e a defesa do Floresta afastou o perigo. A resposta do Verdão aconteceu pouco depois: falta cobrada na área, Alisson cabeceou e o goleiro Felipe espalmou.
Aos 34 minutos, pênalti para o Tombense. Rubens cobrou, deslocou Tony e abriu o placar para a equipe mineira. Porém, o empate do Floresta aconteceu no lance seguinte: Deysinho tabelou com Primão e bateu com efeito no canto, balançando as redes. No final do jogo, o time mineiro foi pra cima, tentou o gol da vitória, mas não conseguiu.