Deu Leão contra o Coelho. O Fortaleza não teve dificuldades para vencer o América/MG por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (7), em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi a dupla David e Éderson. O atacante marcou dois gols e deu uma assistência, enquanto que o volante marcou o gol que abriu o placar e também deu uma assistência. Igor Torres completou o passeio.
Com este resultado, o Tricolor de Aço chega aos 18 pontos em dez partidas. O América, que vinha de duas vitórias, estaciona nos nove pontos, ainda na parte de baixo da tabela, na 15ª colocação.
Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o rival Atlético/MG no Independência. Jogo acontece no sábado (10). O Leão terá pela frente o Corinthians, no domingo (11), novamente no Castelão, às 20h30.
O Jogo
A primeira boa chance da partida aconteceu aos oito minutos. Ribamar recebeu na ponta esquerda e chutou direto para o gol. Felipe Alves, atento, espalmou para longe. A resposta do Fortaleza veio aos 23’, David foi lançado em profundidade, o atacante dominou tentando tirar do goleiro, mas Cavichioli conseguiu impedir a bola de passar.
O Leão assustou novamente, desta vez com Felipe, que bateu rasteiro de fora da área. A bola passou à direita da meta. Do outro lado, Eduardo recebeu ótimo passe dentro da área, mas chutou por cima. O jogo estava movimentado: Pikachu tocou para Éderson, o volante soltou a bomba passando próxima do travessão.
Ao 40 minutos, após boa troca de passes, Pikachu chutou forte de primeira e acertou o pé da trave. Na sobra, David, sem ângulo, mandou na rede pelo lado de fora. Melhor na partida, o Tricolor abriu o placar: David dominou, girou, limpou a marcação e tocou para Éderson. O camisa 13 pegou o rebote e concluiu em gol, balançando as redes.
Não demorou para o Fortaleza ampliar sua vantagem logo no começo do segundo tempo. Foi a retribuição do tento inaugural: Éderson aproveitou erro da defesa mineira, invadiu a área e cruzou na medida para David arrematar para o gol, deslocando o goleiro. Com a desvantagem, o técnico Vagner Mancini promoveu três mudanças em sua equipe.
Porém, não deu tempo para reagir. Logo aos 16 minutos, Yago Pikachu chutou de fora da área e a bola passou por quase todo mundo. David chegou de forma rápida, completando na segunda trave, anotando o terceiro gol do Fortaleza. Com a boa vantagem no placar, o Fortaleza passou a trocar passes e rodar a bola, envolvendo o América e administrando o resultado. O quarto gol estava maduro e aconteceu: após cruzamento da direita, Igor Torres cabeceou sem marcação e contou com a falha do goleiro Cavichioli.
Ficha técnica
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (D. Guedes), Felipe (Ronald), Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim (Carlinhos); Robson (Romarinho) e David (Torres). Téc.: Vojvoda.
América/MG: Cavichioli; Eduardo, Anderson, Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê) e Toscano (Juninho); Rodolfo (Carlos Alberto), Ribamar (Alan Ruschel) e Felipe Azevedo (Geovane). Téc.: Vagner Mancini.
Cartões Amarelos: Felipe, Éderson (FOR) / Carlos Alberto (AMG)
Gols: Éderson, David 2x, Torres (FOR)