Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Depois de mais de 40 dias a bola voltou a rolar pelo Campeonato Cearense. Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Caucaia por 2 a 1 pela segunda rodada da competição, com dois gols de Robson. Com o resultado o leão assumiu a liderança isolada da segunda com 6 pontos em dois jogos. Ainda sem treinador, o tricolor de aço foi comandando pelo auxiliar fixo Léo Porto, que optou por escalar a equipe considerada principal. Já o Caucaia, também comandado por um auxiliar, Leandro Flávio, foi para o duelo com uma equipe alternativa, já que passa por um momento de reformulação.
Os dois clubes voltam a jogar pelo estadual no meio da semana. Enquanto encara o Pacajus, o Caucaia vai enfrentar o Ceará.
O Tricolor de aço deve anunciar nos próximos dias o seu novo treinador. O clube tem negociações avanças do o argentino Ariel Holan.
O JOGO
Utilizando força máxima e aproveitando o Caucaia com um time sem entrosamento, o Fortaleza pra cima do adversário já no início da partida. Ainda antes do 5 minutos, o tricolor ja tinha finalizado duas vezes com Yago Pikachu e David. A pressão do Fortaleza não demorou a surtir efeito. Aos 10 minutos, o meia Matheus Vargas bateu escanteio na cabeça do atacante Robson, que abriu o placar na Arena Castelão e marcou seu terceiro gol pelo clube.
Após o gol, o Caucaia ganhou um pouco mais de espaço na partida, mas sem levar perigo ao goleiro Felipe Alves. Melhor em campo, o Fortaleza dominava as ações e trabalhava a bola em busca do segundo gol. Aos 18 minutos, Vargas perdeu chance na área após cruzamento de David. Aos 21 minutos, o Caucaia chegou bem ao ataque pela primeira vez. Em boa jogada de Vitinho, o atacante foi derrubado por Ederson na área e o árbitro César Magalhães assinalou o pênalti. Na cobrança, Wendel empatou o duelo.
O Fortaleza não sentiu o gol sofrido e continuou dominando o duelo. Aos 29, mais uma chance desperdiçada pelo ataque tricolor. Após assistência de Tinga, Robson ganhou da defesa do Caucaia, invadiu a área e bateu para fora. O Fortaleza assustou novamente aos 40 minutos. Após bola levantada na área da por Tinga, o zagueiro Ruan quase marcou contra e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Matheus Vargas mandou nas mãos do goleiro Uoston.
Aos 47, o tricolor de aço voltou a ficar na frente. Após uma boa sequência de defesas do goleiro Uoston, Yago Pikachu levantou a bola na área e Robson marcou o segundo gol do Fortaleza. O Tricolor de aço foi para o intervalo na frente do placar.
A segunda etapa voltou com o mesmo panorama da primeira. Com mais posse de bola, o Fortaleza tinha domínio do jogo. Aos 5 minutos, após boa jogada entre Ederson e Pikachu, o atacante tricolor bateu rasteiro para Uoston mandar para escanteio. Aos 11, foi a vez da Raposa assustar. Após finalização de Uendel, a bola desviou em Benevenuto e quse enganou Felipe Alves.
Com um jogo mais estudado e sem muitas emoções, o Fortaleza quase ampliou o placar aos 23. O zagueiro Juan Quintero subiu para o ataque e carimbou o travessão. Aos 25, foi a vez de David perder gol após assistência de Wellington. O atacante invadiu a área e viu Uoston realizar mais uma boa defesa.
O Fortaleza ampliou vantagem aos 36 minutos. Após belo passe de Isaque, Wellington Paulista fuzilou da entrada da área e marcou seu primeiro gol no jogo. Porém, o ponto alto do duelo estava para o final. Aos 49, o mesmo Wellington recebeu bola livre e encobriu o goleiro com um bonito toque marcando um golaço na Arena Castelão.

Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, Fortaleza
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e George Genuca de Souza
Fortaleza: Fellipe Alves; Tinga, Quintero, Benevenuto, Bruno Melo; Ederson(Felipe), Jussa, Matheus Vargas(Matheus Vargas); Yago Pikachu(Wellington Pikachu), Robson(Romarinho) e David(Osvaldo). Tec. Léo Porto
Caucaia: Uoston; Bahia, Ivan(Jean Carlos), Kelven, Matheus; Wilker, Michael, Wendel, Jonhatan(Toró); Vitinho(Luquinhas) e Victor Ribeiro(Diego). Téc. Leandro Flávio
Cartões Amarelos: Quintero (FOR); Ivan (CAU), Wendel (CAU), Uoston (CAU)
Gols: Robson (2x-FOR) e Wellington Paulista (FOR); Wendel (CAU)
Comments 2