A Federação Cearense de Futebol promoveu na segunda-feira (1º) o Conselho Técnico do Campeonato Cearense Série B 2021. A reunião aconteceu de forma virtual em decorrência da pandemia e dos novos decretos. Nesta edição, dez clubes disputarão duas vagas na elite estadual para 2022.
Equipes participantes: Floresta, Horizonte, Itapipoca, Maranguape, Iguatu, União, Tiradentes, Pacatuba, Maracanã e Cariri.
A Segunda Divisão tem início previsto para o dia 24 de abril e término no dia 22 ou 23 de maio. A Série B será disputada no sistema de pontos corridos, em turno único, semelhante ao formato da Série C 2020. Os dois primeiros conseguem o acesso para o Cearense Série A 2022. O time que somar mais pontos será o campeão. Os dois últimos serão rebaixados para a Série C.
Atual vice-campeão do Brasileiro Série D, o Floresta disputará a competição ao lado do Horizonte, ambos rebaixados no estadual de 2020. As novidades ficam por conta do Maracanã, atual campeão da ‘Terceirona’, e o Cariri Football Club, que garantiu o acesso na última rodada.
Comentários 1