O Ceará encara o Fortaleza nesta quarta-feira (2), às 19h, na Arena Castelão. O duelo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e, dessa forma, a equipe vira a chave após o triunfo no último fim de semana no Brasileirão Série A. Para Cléber, atacante que balançou as redes diante do Grêmio, a estreia foi importante e agora o pensamento é no maior rival.
“A gente tem uma metodologia de pensar jogo a jogo, sempre e em qualquer competição que vier, mudamos a chave. Vencemos no Brasileiro e agora é foco total na Copa do Brasil para poder buscar essa classificação. Sem dúvidas que vai ser um jogo difícil e que vai ser decidido nos mínimos detalhes”, disse o jogador.
Cléber foi o último atleta do Vovô a fazer um gol em partida oficial contra o Fortaleza, ainda na temporada passada, no triunfo do alvinegro por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Disputando a titularidade com outros atacantes, notadamente com Jael e Vizeu, Cléber revela motivação com a concorrência entre os companheiros, além de muito aprendizado.
“São caras que me ajudam também e cada um tem suas características dentro de campo. O professor fica feliz por isso, pois cada um que entra pode ajudar da sua melhor forma o Ceará. Então o Guto coloca em campo o melhor no momento para ajudar a equipe na competição que estivermos disputando”, ressaltou.
Por ter atuado no início da Copa do Brasil de 2020 pelo time do Barbalha, Cléber acabou ficando de fora da boa campanha do Ceará no ano passado. O time comandado por Guto Ferreira foi até as quartas de final, sendo eliminado por aquele que viria a ser o campeão da edição, o Palmeiras. Mas em 2021 vai ser diferente, já que o atleta está apto para jogar. Com a chance de ser titular na estreia, Cléber comenta a importância de poder atuar na competição.
“É uma oportunidade boa e que ano passado eu não tive. Agora, podendo participar, é poder ajudar da melhor forma, dando a vida dentro de campo. Vou buscar ajudar meus companheiros, fazendo gols ou dando assistências. Vai ser muito bom para o clube também”, frisa o atacante.
O jogo desta quarta-feira (2) será o quarto confronto no ano entre Ceará e Fortaleza. O vovô não conseguiu vencer o maior rival nas últimas três partidas, sendo dois empates sem gols e um triunfo do Leão por 2 a 0. Em dois desses jogos, o Fortaleza já estava sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.
“A gente vai ter que aproveitar todas as oportunidades que a tivermos dentro de campo, independente do técnico que esteja lá. Sabemos que vai ser um jogo difícil, que precisamos dar o nosso melhor e fazer tudo que o professor passou durante os dias que deram para trabalhar. Buscando sempre a vitória”, finaliza.
Comentários 1