Vinte jogos de invencibilidade na Copa do Nordeste. O Ceará segue em busca do seu terceiro título na maior competição regional do país mantendo a escrita de não perder. Desta vez, quem caiu diante do Vovô foi o Salgueiro, desclassificado. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (10), na Arena Castelão, e terminou com o placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Dias, Felipe Vizeu e Luiz Otávio.
Nas quartas de final, o Ceará vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em jogo único e com mando de campo da equipe alvinegra. Os outros confrontos são Bahia x CRB, Fortaleza x CSA e Vitória x Altos.
O jogo
Os donos da casa foram também os donos da bola durante grande parte do primeiro tempo. O Ceará teve mais posse, criou mais e finalizou com maior frequência que o Salgueiro. Vale o destaque para Steve Mendoza, Saulo Mineiro e Vina, os mais participativos no setor ofensivo.
Saulo chegou a chutar com perigo duas vezes em sequência e numa delas a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, Vina mandou na cabeça de Gabriel Dias que, aos 29 minutos, colocou a bola na rede pela primeira vez.
O gol deu ainda mais tranquilidade ao Vovô. Por outro lado, pressionou o Carcará que, precisando vencer para ter chance de classificação, tentou reagir ainda na etapa inicial. Só tentou. Dadinha e Emanuel até ameaçaram o gol de Richard, mas não obtiveram sucesso.
O segundo tempo, como era de se esperar, foi marcado pelo equilíbrio. O Salgueiro saiu mais pro jogo. Ciel e Leozão conseguiram levar perigo logo no início. A resposta do Ceará aconteceu pouco depois com Vina, que recebeu em excelente condição, mas finalizou em cima do goleiro Lucas Ferreira.
Nesse momento, Guto Ferreira colocou Felipe Vizeu em campo no lugar de Cléber. Deu certo. Na primeira participação dele no jogo, Vizeu limpou pra perna esquerda e chutou cruzado para fazer um golaço! 2 a 0 pro Ceará.
O Salgueiro seguiu buscando diminuir a vantagem, mas sem força para reagir. E o último gol do jogo foi mesmo do Ceará. Desta vez, Luiz Otávio aproveitou cobrança de escanteio feita por Vina. Foi a terceira vitória seguida do Vovô sem sofrer gol.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN).
Assistentes: Luis Carlos de França (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN).
Gol: Gabriel Dias, Felipe Vizeu e Luiz Otávio (Ceará)
Cartões amarelos: Vina (Ceará). Bruno Sena (Salgueiro).
Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles (Pedro Naressi), Oliveira e Vina; Saulo Mineiro (Lima), Cléber (Felipe Vizeu) e Mendoza (João Victor); Téc.: Guto Ferreira.
Salgueiro: Lucas Ferreira (Tanaka); Dadinha, Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena (Héricles), Felipe Baiano, Aruá e Tarcísio (Kelsen); Emanuel (Cássio Ortega) e Ciel (Adriano Napã)o. Téc.: Daniel Neri.
Comentários 1