Silvana Lima está na próxima fase do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A surfista cearense se classificou ao garantir o segundo lugar em sua bateria. A outra brasileira na disputa, Tatiana Weston-Webb, também avançou, vencendo sua bateria. As duas vão para o Round 3, equivalente às oitavas de final.
Natural de Paracuru, Silvana conseguiu 12.13 na somatória da bateria, atrás apenas da heptacampeã mundial Stephanie Gilmore, da Austrália, que conseguiu 14.50. Completaram a bateria a francesa Paulino Ado, que somou 9.17, e a israelense Anat Lelior, com 7.77. Ambas foram para a repescagem.
As oitavas de final do surfe feminino acontecem neste domingo (25) a partir das 19h. Silvana competirá na sexta bateria contra a portuguesa Teresa Bonvalot.
“Quando eu saí do hotel e vim pra competição deu um friozinho na barriga, aí eu pensei, calma, relaxa que o nervosismo não é agora. Eu estou vivendo um sonho e eu penso: Silvana você está nas olimpíadas, Silvana tu acabou de competir, Silvana tu foi para as oitavas. Depois de tudo que eu passei, na hora que eu estava ali veio um filme na minha cabeça, desde criança até eu chegar aqui, todos os perrengues, momentos difíceis, as felicidades que eu tive e eu posso dizer que eu sou muito abençoada e agradeço a Deus por essa oportunidade de fazer o que eu mais gosto e representar bem o meu país”, disse Silvana.