O Rio Claro Futebol Clube segue em uma crescente, com boas perspectivas para a sequência do ano e para as próximas temporadas após uma grande campanha na Série A2 do Paulista. A equipe do interior, comandada pelo cearense Dayvid Medeiros, chegou à semifinal e ficou muito perto de conseguir o acesso à elite estadual. Um dos pontos fortes para o projeto a longo prazo é a categoria de base, fundamental para qualquer clube que deseja colher frutos futuramente.
Um dos nomes da base do Rio Claro é o lateral-direito Dayvidson Medeiros, natural de Fortaleza. Em entrevista ao Portal Torcida K, o jovem de 20 anos fez sua avaliação sobre a campanha do clube no estadual e comentou sobre o estilo de jogo disputado no interior paulista.
“Tivemos uma ótima campanha na Série A2, faltou o acesso para fechar com chave de ouro e ficarmos ainda mais orgulhosos com o desempenho da equipe no campeonato. São competições bem difíceis, times bastante qualificados que deixam a competição com um nível alto e com exigência da parte física e técnica”, analisou.
No segundo semestre, o Rio Claro disputará a Copa Paulista, que começará em setembro, com 17 equipes divididas em quatro grupos. A competição dá ao campeão o direito de escolher entre uma vaga na Série D e a Copa do Brasil de 2022. O vice-campeão herda a outra vaga. Dayvidson falou sobre a disputa.
“Ótimas expectativas, creio que a diretoria está se esforçando pra fazer as melhores contratações para ter um time bem qualidade, competitivo e irmos em busca do título que é nosso principal objetivo”, comentou o lateral-direito.
Dayvidson vem acompanhando, mesmo que de longe, o crescimento do futebol cearense e as conquistas do clube do estado nos últimos anos. Questionado se gostaria de retornar e atuar por um time cearense em caso de proposta, o lateral acenou positivamente para a ideia.
Tenho sim, como já joguei na categoria de base do Ceará, se surgisse alguma oportunidade gostaria sim de voltar a jogar no meu estado.

Dayvidson é filho do presidente do Rio Claro, Dayvid Medeiros. O jogador revelou se há algum tipo de brincadeira e como é o relacionamento no dia a dia com os companheiros mediante esta situação.
Tenho uma ótima relação com todos do clube, às vezes rola uma brincadeira ou outra, mas é bem tranquilo.
O lateral de 20 anos se destacou nas categorias de base e subiu para o profissional. Foi emprestado em 2020 para jogar pelo Sub-23 do União Barbarense, jogando 6 partidas e sendo um dos destaques do time. Voltou direto para o elenco profissional do Rio Claro, onde disputou 4 partidas na Série A2.
“Tive um desempenho regular nas oportunidades que tive, tenho certeza que posso ir bem melhor e ajudar bem mais a equipe. Estar confiante, aprimorar parte técnica e estar bem fisicamente é o essencial para render 100% em qualquer posição”, comentou.
Na primeira fase da Série A2, o Rio Claro foi o terceiro colocado. No mata-mata, eliminou o Red Bull Brasil, mas parou diante do Água Santa na semifinal. Na Copa Paulista, o Azulão está no Grupo 2 com São Bento, XV de Piracicaba e Noroeste.