As quartas de final da Copa do Nordeste reservam para este domingo (18) um confronto entre cearenses e maranhenses por um passo adiante na disputa pelo título mais importante da região. Vitória, Bahia e Fortaleza já estão garantidos nas semifinais.
Ceará e Sampaio Corrêa protagonizam um confronto entre dois times que acumulam uma sequência de jogos invictos na competição. O Vovô, líder do grupo A na primeira fase, é recordista, com 20 partidas sem perder. Já a Bolívia Querida, classificada em quarto, não sabe o que é derrota na Lampions há 6 rodadas.
Por ter melhor campanha, o Ceará tem apenas a vantagem de jogar em casa. Como a decisão é em jogo único, quem vencer avança. Em caso de empate, haverá disputa de penalidades. Ceará e Sampaio Corrêa se enfrentam às 16h, na Arena Castelão. Quem se classificar, pega o Vitória – que eliminou o Altos – na próxima fase.
+ Guto Ferreira tem dia de modelo em lançamento de novas camisas do Ceará; veja as fotos
+ Em boa fase no Ceará, Gabriel Dias enaltece “liberdade” no novo clube
Ceará
O técnico Guto Ferreira tem retornos importantes. Fernando Sobral e Yony González voltam após se recuperarem da covid-19 e estão à disposição. O atual campeão tem um compromisso importante na próxima quarta-feira (21) pela Sul-Americana, mas a tendência é que não poupe esforços na Copa do Nordeste.
Provável escalação: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles e Vina; Stiven Mendoza, Saulo Mineiro e Cléber. Téc.: Guto Ferreira.
Sampaio Corrêa
Se na Copa do Nordeste o time está invicto há seis jogos, no meio de semana sofreu um golpe no Campeonato Maranhense ao perder para o rival Moto Club. Diante disso, a equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes chega mordida para o confronto deste domingo. De desfalque, apenas o zagueiro Paulo Sérgio, lesionado e suspenso.
Provável escalação: Mota; Savio, Allan, Joécio e Marlon Lopes; André Luiz e Eloir; Leandro Ferreira, Joanderson, Dudu e Jefinho. Téc.: Rafael Guanaes.
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA).
Quarto Árbito: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Transmissão
Nordeste FC e PPV da Copa do Nordeste.