Nesta segunda-feira (15), às 18h, o Ceará recebe o Fluminense na Arena Castelão em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. As equipes estão em momentos diferentes na competição. O alvinegro não vence há três rodadas e tenta se recuperar na briga pela fase prévia da Libertadores. Enquanto que o Tricolor das Laranjeiras ainda busca chegar ao quarto lugar e se garantir diretamente na fase de grupos da competição continental.
No duelo do primeiro turno, empate em 2 a 2 no Maracanã. O Fluminense é o 5º colocado com 57 pontos, na cola do São Paulo. Já o Vovô estacionou nos 46 pontos, na 12ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Nas últimas seis partidas, o Flu venceu quatro e empatou duas, dando um salto e se firmando na parte de cima da tabela. Já o Ceará terá mais uma chance de melhorar seu retrospecto dentro de casa, que não é dos melhores: apenas uma vitória (Palmeiras) nos últimos nove jogos como mandante.
Ceará
As ausências garantidas do Ceará para a partida fazem parte da comissão técnica: Guto Ferreira e Alexandre Faganello estão suspensos e não poderão atuar na beira do gramado. O técnico recebeu o terceiro cartão amarelo e o auxiliar foi expulso após desentendimento com Juanfran, do São Paulo, na rodada passada. Desta forma, uma dupla comandará o alvinegro nesta segunda-feira: André Luís dos Santos e Daniel Azambuja.
Provável escalação: Richard; Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina, Lima e Léo Chú; Cléber. Interinos: André Luis e D. Azambuja.
Desfalques: Samuel Xavier e Luiz Otávio (problemas musculares)
Fluminense
O Fluminense terá de quebrar um jejum de 16 anos para sair com a vitória. O último triunfo do time carioca no Castelão contra o Ceará aconteceu em 2005, pela Copa do Brasil, vitória por 4 a 1. O técnico Marcão estava em campo naquele dia. De lá para cá, apenas dois novos encontros: derrotas por 1 a 0 em 2010 e por 2 a 0 em 2019. Porém, o retrospecto contra o alvinegro não é dos melhores. O Fluminense não consegue ganhar do Ceará há cinco jogos.
Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e John Kennedy. Técnico: Marcão.
Desfalques: Matheus Ferraz (Covid), Fred (edema na coxa direita)
Transmissão
Premiere FC (Pay-per-view)
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Comentários 1