O confronto desta quarta-feira (31), às 19h30, se dá entre duas das principais equipes da Copa do Nordeste até aqui. Por um lado, o Ceará, atual campeão, goza de uma invencibilidade histórica. São 17 rodadas sem perder desde 2019. Por outro, o CSA, também invicto na competição, acumula dez jogos de invencibilidade se olharmos para a temporada, que também envolve Campeonato Alagoano e Copa do Brasil.
Do ponto de vista da classificação dos grupos, este também é um jogo fundamental principalmente para o Ceará. Correndo risco de perder vaga no G4, o alvinegro se aproximará da liderança do grupo A – posição que já ocupou – caso vença. Já o CSA, que também já foi líder da outra chave, vive situação um pouco mais confortável e reassumirá a liderança do grupo B se derrotar o Vovô na Arena Castelão. Para isso, o Azulão do Mutange precisará quebrar o tabu de nunca ter vencido o Ceará na história da Copa do Nordeste. Em sete jogos, foram quatro vitórias cearenses e três empates.
+ Yony e Fernando Sobral testam positivo para Covid-19; Ceará espera contraprova
+ Com chegada ao TikTok, Copa do Nordeste consolida perfil inovador em transmissões pela internet
Ceará
O time comandado por Guto Ferreira, embora invicto, busca vencer depois de três empates seguidos na Copa do Nordeste. Para o jogo de hoje, o Vovô terá duas novidades à disposição: o zagueiro Messias, ex-América/MG, e o meia Lima, que volta após ser contratado junto ao Grêmio. O Klaus e o atacante Cléber, desfalques no último jogo, retornam. Por outro lado, Yony González e Fernando Sobral testaram positivo para a covid-19 e aguardam contraprova para saber se estão aptos para o jogo.
“O que me fez vir para cá foram os objetivos do clube, a ambição que o clube tem. É um clube gigantesco, com uma torcida gigantesca que exige grandes resultados. Sou movido a desafios, sou movido a objetivos grandes. E eu junto com meus companheiros vamos dar a vida para alcançar isso”.
Zagueiro Messias, em sua apresentação.
Provável escalação: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira, Charles e Vina; Saulo, Mendoza e Vizeu. Téc.: Guto Ferreira.
CSA
A atenção para o jogo desta quarta é total. Antes deste confronto, o técnico Mozart poupou oito titulares no empate com o ASA, sábado, pelo Alagoano. Com isso, o Azulão do Mutange jogará com tudo o que tem de melhor e à disposição contra o Ceará. A única dúvida está no meio. Com Gabriel fora, Ítalo ou Bruno Mota assume a posição.
A gente vem trabalhando, vem lutando. A gente quer ganhar todos os campeonatos que a gente disputar. Isso com muita humildade, com muita luta. O CSA vem trabalhando, se dedicando aí pra buscar esse título do Nordestão.
Lateral Cristovam, ex-Ceará, sobre o momento do CSA.
Provável escalação: Thiago Rodrigues; Cristovam, Filemon, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Silas e Bruno Mota (Ítalo); Marco Túlio, Pimpão e Dellatorre. Téc.: Mozart Santos.
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
Transmissão
A partida entre Ceará e CSA, válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste, terá transmissão inédita da plataforma TikTok.
O confronto será o primeiro do mundo disponível na íntegra, ao vivo e gratuitamente, na rede social. Segundo levantamento da GlobalWebIndex, a plataforma conta, hoje, com 7 milhões de brasileiros cadastrados.
Além do TikTok, o torcedor poderá acompanhar a partida, ainda, pelos meios já conhecidos: site e aplicativo Nordeste FC e canais Copa do Nordeste na Claro TV e SKY.
TIK TOK NELES VOZÃOOOOOOOOOO