O duelo entre alvinegros acontece em tom de celebração para os cearenses e de despedida para os cariocas. Com a permanência na Série A assegurada, além de uma vaga na Sul-Americana, o Ceará chega na última rodada do Brasileirão 2020 feliz com a temporada. Já o Botafogo, rebaixado para a Série B, se despede da elite nacional de forma melancólica.
O jogo, válido pela 38ª rodada do Brasileirão Série A 2020, acontece nesta quinta (25), na Arena Castelão, às 21h30.
+ Fernando Prass fará sua última partida como profissional contra o Botafogo, diz jornalista
+ Ceará confirma contratação do colombiano Yony González, ex-Fluminense
Ceará
O grande objetivo do Vovô na última rodada é vencer para ficar entre os 10 melhores da Série A. Já pensando na temporada 2021, o Guto Ferreira liberou seis titulares para as férias. Com isso, o time entra bastante modificado. Pedro Naressi e Felipe Vizeu, titulares contra o Coritiba, devem aparecer novamente no time de saída.
Provável escalação: Richard; Eduardo, Gabriel Lacerda, Klaus e Kelvin; Charles, Pedro Naressi e Vina; Léo Chú, Lima e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.
Desfalques: Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Fabinho e Cléber todos de férias.
Botafogo
Rebaixado para a Série B, o Fogão já se prepara pros desafios da temporada 2021. Marcelo Chamusca, ex-Ceará, que foi apresentado como novo técnico do time no início da semana, apenas observa o jogo desta quinta. À beira do gramado, estará Lúcio Flávio, que sofre com a ausência de oito jogadores no time principal.
Provável escalação: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, David Sousa e Hugo; Kayque, Luiz Otávio e Cesinha; Ênio, Warley e Rafael Navarro. Técnico: Lúcio Flávio.
Desfalques: Diego Cavalieri (dores no tornozelo direito) e Gatito (edema ósseo no joelho), o zagueiro Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo), os laterais Guilherme Santos (lesão na coxa) e Lucas Barros (cirurgia no joelho), os volantes José Welison (torção no tornozelo) e Romildo (fratura na mão esquerda) e o meia Caio Aexandre (desconforto na coxa esquerda).
Transmissão
Premiere e tempo real no Twitter da Torcida K.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)