Ceará e Bolívar disputam nesta quinta-feira (20) um confronto direto em busca da liderança do Grupo C da Sul-Americana. Empatadas em pontos na tabela, as duas equipes se enfrentam na Arena Castelão, às 19h15, em jogo válido pela quinta rodada. O alvinegro retorna ao Gigante da Boa Vista pouco mais de 24h depois de garantir vaga na final do Campeonato Cearense.
+ Vina projeta duelo pela Sul-Americana: “Bolívar não vem aqui só pra se defender”
Com a vitória do Arsenal de Sarandí diante do Jorge Wilstermann na noite desta quarta-feira (19), por 2 a 1, o clube argentino assumiu a liderança, chegando a oito pontos. Ceará e Bolívar estão logo atrás com seis. Diante deste cenário, o compromisso desta noite se torna ainda mais fundamental para as pretensões das equipes. Um empate complica para ambos e uma vitória amplia o favoritismo visando a última rodada.
No jogo do primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0, no duelo marcado pelo pênalti perdido por Jael. Naquela ocasião, na altitude de 3.640 metros de La Paz, o Ceará se tornou o primeiro clube brasileiro da história a jogar na capital boliviana e sair de campo sem sofrer gol.
Ceará
Por conta do calendário apertado e da proximidade dos jogos, Guto Ferreira utilizou uma equipe alternativa contra o Ferroviário, pela semifinal do Cearense. Alguns titulares diante do clube coral estarão no banco de reservas nesta noite após acordo envolvendo o sindicato dos atletas, obtendo a liberação para atuar em um curto espaço de horas. Uma vitória diante do Bolívar recoloca o Vovô na liderança do grupo, indo decidir a classificação fora de casa contra o Jorge Wilstermann na próxima semana.
Provável escalação: Richard; G. Dias, Messias, Luiz Otávio e B. Pacheco; Charles, Oliveira, Lima; Vina, Mendoza, Jael. Téc: Guto Ferreira
Desfalques: Fabinho e Jacaré (recuperação de cirurgia), William Oliveira, Felipe Vizeu e Felipe Baxola.
Bolívar
O Bolívar segue invicto desde a eliminação para o Junior Barranquilla, na fase prévia da Libertadores. Porém, a equipe acumula muitos empates. Com um calendário mais folgado que o alvinegro, o time boliviano aposta neste fator para bater de frente com o Ceará. O atacante Leonardo Ramos retorna após cumprir quatro jogos de suspensão, punição recebida por uma agressão justamente na partida pela ‘Liberta’. Ele possui oito gols na atual temporada e é uma das cartas na manga do técnico Natxo González.
Provável escalação: Cordano; Quinteros, Bejarano, Guitián e Fernández; Saavedra, Justiano, Villamil e Granell; Ramos e Rey. Téc.: Natxo González.
Arbitragem
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Yackson Diaz (VEN)
Transmissão
Conmebol TV
Comentários 1