Ceará e Atlético/MG se enfrentam na noite desta quinta-feira (24) em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão Série A, com bola rolando às 19h na Arena Castelão. O jogo tem como destaque negativo a grande lista de desfalques por conta da Covid-19 nas duas equipes.
+ Atlético Mineiro tem grande número de desfalques para enfrentar o Ceará
Os times vivem cenários diferentes na competição. Enquanto que o Galo perdeu na estreia e engatou três vitórias seguidas, o Vovô só venceu a primeira, acumulando outras duas derrotas e dois empates. O time mineiro tem dez pontos e quer chegar à vice-liderança. Já o clube cearense quer reencontrar o caminho dos triunfos.
Ceará
Ocupando a 12ª colocação com apenas cinco pontos, o Ceará segue com desfalques importantes para o jogo desta noite. Sem Richard e João Ricardo, Vinícius será titular novamente no gol alvinegro. Na defesa, Luiz Otávio, Alan Uchoa e Klaus testaram positivo para a Covid-19. Assim como Fabinho, Rick e Cléber. A novidade para Guto Ferreira é o retorno de Jael, que cumpriu o período de isolamento. Com a proximidade do fim de seu contrato, ainda é incerta a presença de Felipe Vizeu, que não foi relacionado nos últimos jogos.
Provável escalação: Vinícius; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Oliveira, Sobral, Jorginho; Lima, Mendoza, Saulo. Téc.: Guto Ferreira.
Atlético/MG
Sexto colocado com dez pontos, o Galo tem uma lista de desfalques maior que a lista de reservas para o compromisso desta quinta. Alguns jovens da base foram relacionados. São sete jogadores que testaram positivos para a Covid-19: Igor Rabello, Micael, Nacho Fernández, Borrero, Nathan, Marrony e Eduardo Sasha.
Além deles, há alguns atletas servido suas seleções na Copa América: Vargas (Chile), Savarino (Venezuela), Franco (Equador) e Jr Alonso (Paraguai). No DM, estão Dodô (lesão na coxa) e o goleiro Rafael (problema no ombro).
Provável escalação: Everson; Guga, Réver, Gabriel e Arana; Allan, Jair e Tchê Tchê; Hyoran, Keno e Hulk. Téc.: Cuca.
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão
Premiere e Torcida K (YouTube, aplicativo próprio e Rádios Net)