O Ceará venceu o Fluminense por 1 a 0, já tarde deste domingo (31), na Arena Castelão, em jogo válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vovô foi para a décima primeira colocação a tabela, mas ainda depende de outros resultados para se manter nesta posição. Já o Flu segue na oitava posição, com 39 pontos. A vitória alvinegra foi mais emocionante ainda pelo fato da equipe ter jogado praticamente um tempo e meio com um jogador a menos. Gabriel Dias foi expulso na primeira etapa, em lance polêmico e com interferência do VAR.
Ceará sai na frente, mas toma sufoco com expulsão de Gabriel Dias
O Ceará começou o primeiro tempo tomando conta das ações e tentando propor o jogo. A estratégia do Vovô deu certo e, logo aos 3 minutos, Jael foi derrubado na área por Nino e Raphael Claus marcou pênalti para o Alvinegro. Vina bateu com categoria, deslocando o goleiro, e abriu o placar para o Ceará.
O Ceará seguiu se impondo após o gol. Dos pés de Vina, Erick, Jael e Mendoza saiam as principais jogadas do time alvinegro, mas a defesa do Fluminense conseguia neutralizar o ímpeto do time da casa.
O primeiro lance de perigo do Flu veio apenas aos 25 minutos. Abel Hernandez recebeu de costas pro gol, girou em cima de Luiz Otávio e finalizou. A bola passou à direita do gol de João Ricardo.
Três minutos depois, o lance mais polêmico da primeira etapa Gabriel Dias divide com Marlon em um carrinho, o árbitro nada marca e a jogada segue. Após o lance, o VAR chama o árbitro, que revê a jogada e expulsa o lateral alvinegro.
Com um a menos, o time do técnico Tiago Nunes se retraiu um pouco e tentou os contra-ataques. Em um deles, Erick recebeu má área, bateu com estilo mas a bola passou à direita da meta do goleiro do Fluminense. Abel Hernandez ainda cabeceou com perigo aos 47, mas a bola foi pela linha de fundo.
Vovô segura a pressão e faz as pazes com a vitória
Na segunda etapa, o técnico Marcão sacou Caio Paulista para a entrada de Fred e colocou Gustavo Apis no lugar de André. E foi o Flu quem chegou com perigo no começo. Luiz Henrique bateu forte aos 5 minutos, mas a bola foi para fora.
O time carioca seguia na pressão, sobretudo com bolas alçadas na área, mas a dupla de Zaha alvinegra e João Ricardo aliviavam o perigo.
Aos 35, quase o Flu chegou ao gol de empate. Após corte parcial de Gabriel Lacerda na área, a bola é cruzada da esquerda e Fred cabeceia. A bola passa tirando tinta da trave de João Ricardo que só torceu para a bola sair. O Fluminense ainda conseguiria marcar aos 46 minutos com Lucca, mas a arbitragem deu impedimento e a vitória ficou mesmo com o Ceará.
No próximo domingo (7), às 20h30, na Arena Castelão, o Ceará recebe o Cuiabá. Já o Fluminense recebe o Sport, no sábado (6), às 21h.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Fluminense
Campeonato Brasileiro
Arena Castelão
CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Rick), Vina (William Oliveira); Erick (Gabriel Lacerda), Mendoza (Gabriel Santos), Jael (Igor)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André (Gustavo Apis), Martinelli e Jhon Arias; Luiz Henrique, Caio Paulista (Fred) e Abel Hernández. Téc.: Marcão.
Gols: Vina (CEA)
Arbitragem
Arbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP – VAR/FIFA)
Cartões amarelos: Fabinho (CEA)
Cartões vermelhos: Gabriel Dias (CEA)
Comentários 1