Deu Vovô no primeiro Clássico-Rei das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde deste domingo (3), o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 no estádio Franzé Morais e joga por um empate na partida de volta, próximo dia 10, no CT Ribamar Bezerra, para carimbar, pelo segundo ano consecutivo, sua presença na decisão do Torneio. Helio Borges, aos 23 do segundo tempo, marcou o gol que deu a vitória ao Alvinegro e que quebrou a invencibilidade do Tricolor no Campeonato.
Primeiro tempo disputado e com chances para Vovô e Leão
O primeiro tempo teve chances para.os dois lados. Quem chegou primeiro foi o Leão, com Thiaguinho, que acertou o travessão do goleiro André Luiz. A resposta do Ceará veio com Cristiano, que recebeu grande bola de William Oliveira e perdeu ótima chance.
Logo depois, Thiaguinho quase abre o marcador para o Tricolor. O atacante Tricolor recebeu pela direita, entrou na área e foi travado na hora do chute.
O Vovô ainda perderia duas boas chances, com Marco Antônio e Cristiano mas o placar da primeira etapa ficou sem gols.
Hélio Borges marca e quebra invencibilidade do Leão
O segundo tempo começou bastante disputado e com os dois times apresentando bastante intensidade.
A primeira boa chance de gol foi do Ceará. Masiero cruzou da direita e Cristiano cabeceou à esquerda do goleiro Max Wallef.
O Fortaleza respondeu, mais uma vez com Thiaguinho, que aproveitou reposição rápida do goleiro Max Wallef, ficou no mano a mano com o zagueiro, driblou o marcador mas chutou mal e a bola foi pela linha de fundo.
Aos 23 minutos, entretanto, o Ceará abriu o placar. Jefferson lançou Masiero pela direita. O lateral alvinegro cruzou voltando e Hélio Borges apareceu mandando uma bomba, de primeira, para estufar as redes do Fortaleza.
Aos 32, quase o Vovô amplia. André Magno recebeu com espaço, driblou o marcador e, na hora de finalizar, foi travado por João Paulo.
Nos acréscimos, o próprio André Magno foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta do lance de expulsão do jogador alvinegro, por muito pouco o Leão não empatou. No bate-rebate na área o travessão salvou o Ceará de sofrer o gol de empate. O lance foi o último de perigo das duas equipes no jogo e a vitória no primeiro Clássico-Rei ficou mesmo com o Vovô.
A partida de volta acontece no próximo domingo (10), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.
Comentários 1