Após a derrota para o Santos por 3 a 1 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará muda o foco e já mira no Clássico-Rei contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Na ida, empate em 1 a 1. O duelo e volta acontecerá nesta quinta-feira (10), novamente na Arena Castelão. Guto Ferreira tem uma lista grande de desfalques certos e algumas dúvidas para o importante jogo.
Suspensos pelo STJD por conta da briga generalizada na final da Copa do Nordeste contra o Bahia, Jael, Gabriel Dias e Mendonza estão fora da partida. Gabriel Dias atuou no jogo de ida, no mesmo dia em que aconteceu o julgamento, mas a suspensão só entraria em vigor no dia seguinte. O camisa 9 não atuou por estar no DM com um desconforto na coxa. O colombiano já estava punido preventivamente.
O zagueiro Messias não poderá jogar por já ter atuado na Copa do Brasil pelo América/MG, na primeira rodada. Da mesma forma que Wendson, que disputou a competição pelo Ferroviário. O goleiro reserva João Ricardo segue fora em reabilitação fisioterapêutica pós-cirúrgica na mão direita.
Entre as dúvidas, estão Pedro Naressi e Luiz Otávio. O volante apresentou desconforto muscular de posterior de coxa esquerda e ficou de fora do jogo contra o Santos. O zagueiro e capitão do Ceará segue em tratamento após entorse no joelho e tornozelo ainda no Clássico-Rei da final do Cearense. De acordo com o último boletim médico do clube, o camisa 13 está evoluindo bem.
Dentre os que retornam do DM, estão Fabinho, Lima e Felipe Silva. Lima estava com desconforto muscular na posterior da coxa direita. Fabinho já faz atividades em campo após cirurgia. Felipe Baxola está de volta após lesão na posterior direita, sofrida ainda no Cearense. Dos que estão fora há mais tempo, William Oliveira está finalização de tratamento fisioterápico para encaminhamento à transição. Victor Jacaré segue ausente por conta da cirurgia no joelho.
Comentários 1