O Ceará perdeu uma grande chance de iniciar a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. Jogando em Jundiaí, o Vovô vencia o Bragantino até os 51 minutos do segundo tempo mas cedeu o empate ao Tubarão do Caeté e ficou com apenas 1 pontinho. João Vitor, na segunda etapa, abriu o placar para o time cearense e Bruninho, no apagar das luzes, marcou para o Bragantino. Com o resultado, o Ceará fica em segundo lugar na chave, com 1 ponto ganho. O líder da é o São Bernardo, que venceu o Paulista na rodada, com 3 pontos.
Na primeira etapa o jogo foi morno e com poucas oportunidades. De perigo, o único lance do Ceará deu-se após uma saída de bola errada da defesa do Bragantino onde Caio Rafael recebeu em boa posição mas o goleiro adversário fez grande defesa. Já o time paraense reclamou bastante de um possível toque de mão de um defensor alvinegro na área, que o juiz nada marcou.
Na segunda etapa, na tentativa de fazer o time evoluir, o técnico Juca Antonelo colocou o meia João Vitor, joia da base alvinegra. O garoto não decepcionou. Aos 4 minutos, após lançamento primoroso de Caio Rafael, João Vitor driblou o goleiro e abriu o marcador para o Vovô.
À frente do placar, o Alvinegro começou a se complicar aos 43 minutos da segunda etapa. Matheus Índio recuou bola errada para o goleiro Dabi Schneider, mas o ataque do Braga foi mais esperto. Restou ao arqueiro do Ceará tocar com a mão na bola fora da área, cometer a falta e ser expulso. Wilder, goleiro reserva, assumiu a meta do Vovô.
Na base da pressão, no último minuto, o Bragantino conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, a defesa alvinrgra se atrapalhou e a bola tocou no travessão. No rebote, após bate-rebate, Bruninho mandou a bola para o fundo do gol e deixou tudo igual no placar.
O próximo jogo do Ceará será contra o São Bernardo, sábado (8), às 15h15.