Depois de assegurar permanência no Série A com seis rodadas de antecipação, o Ceará entra na reta final do Campeonato Brasileiro com uma vaga na Sul-Americana quase garantida e possibilidades reais de classificação para a Libertadores da América. Neste domingo (31), o Vovô encara o Athletico/PR, às 16h, na Arena Castelão.
Um detalhe aumenta a motivação para o jogo. Com o título da Libertadores conquistado pelo Palmeiras hoje (30), se o Verdão continuar entre os seis primeiros, o sétimo colocado também terá direito de disputar a competição continental. Diante desse cenário, o técnico Guto Ferreira chegou a afirmar em entrevista coletiva: “agora vamos poder ousar um pouco mais”.
Se vencer, o Vovô alcança 48 pontos, podendo ficar a 2 do G7. O Athletico/PR é o 12º, com 42, e tenta igualar a pontuação do Ceará.
+Incêndio na Arena Castelão; veja imagens
+Ceará é o segundo em aproveitamento na reta final da Série A
Ceará
Guto Ferreira tem duas ausências importantes para o jogo. O volante Charles e o lateral-direito Eduardo, suspensos estão de fora. Charles é a baixa mais sentida, já que vinha sendo utilizado durante o segundo tempo.
Provável escalação: Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.
Athletico/PR
Paulo Autuori, técnico do Furacão, também tem desfalques. O volante Christian, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Erick e o meia Lucho González estão lesionados. O lateral-direito Jonathan cumpre suspensão ppor acúmulo de cartões.
Provável escalação: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Cittadini (Alvarado), Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) E Fabiano da Silva Ramires (ES)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)