Nunca é tarde para (re)começar! Com este lema o Ceará promoveu uma ação durante a partida contra o Sport, na noite deste domingo (14). Durante a vitória por 2 a 1, na Arena Castelão, os jogadores do Alvinegro estiveram em campo com seus nomes nas camisas escritos por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professora Lireda Facó, em alusão ao Dia Nacional da Alfabetização.
O Ceará juntamente com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza, visitou a Escola Municipal Professora Lireda Facó e convidou alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que estão em processo de alfabetização, para escrever os nomes dos atletas do clube em uma folha de papel. Com a grafia dos convidados, o Vozão entrou em campo com os nomes estampados na camisa alvinegra da mesma forma que foi feita pelos alunos.
No Brasil, em estudo realizado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) em 2019, informa que em nosso país, a taxa de analfabetismo em pessoas acima de 15 anos chega a 6,6% da população, equivalente a 11 milhões de analfabetos. O maior número se encontra no Nordeste.
*Com informações do Departamento de Comunicação do Ceará