A Neo Química Arena, em São Paulo, recebeu um confronto direto por vaga na Libertadores da América na noite desta quarta (3). Ceará e Corinthians entraram em campo precisando vencer para não se distanciarem do G8. E quem terminou com saldo positivo foi o alvinegro paulista, que garantiu mais três pontos ao vencer, de virada, por 2 a 1.
O resultado deixa o Corinthians com 48 pontos, dormindo na 8ª posição. Já o Ceará, após a segunda derrota seguida, permanece com 45, e perde três posições, ficando no 12º lugar.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (10). O Corinthians recebe o Athletico/PR, às 21h30, em Itaquera. Já o Ceará visita o São Paulo, às 21h, no Morumbi.
O jogo
O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado e os donos da casa começaram melhor. O Corinthians conseguiu impor pressão nos minutos iniciais e levou perigo ao gol de Richard com Otero e Araos. O primeiro gol, porém, foi do Ceará. Em cobrança de escanteio, aos 15, Vina jogou na cabeça de Fabinho, que colocou pro fundo do gol.
Não houve muito tempo para comemorar porque logo depois o Corinthians teve pênalti marcado a seu favor, após falta em Gabriel. A infração foi assinalada por Héber Roberto Lopes com o recurso do vídeo. Na cobrança, Fábio Santos deixou tudo igual.
O Ceará sentiu o golpe e quase tomou a virada num chute forte de Araos que Richard interceptou em grande defesa. Em vão. Aos 27, Léo Natel aproveitou cruzamento de Mosquito para deixar o time paulista em vantagem.
O segundo tempo começou e o Corinthians continuou controlando o jogo. O Ceará chegou a assustar com Lima e Fabinho, mas sem sucesso. Foi a segunda derrota seguida do Vovô, que agora fica mais distante do sonho da Libertadores.
Ficha técnica
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Cantillo (Camacho), Gustavo Mosquito (Ramiro), Araos (Mateus Vital) e Otero; Léo Natel (Jô); Téc.: Vágner Mancini.
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e Alyson (Kelvyn); Fabinho, Fernando Sobral (Felipe Vizeu), Lima, Vina e Léo Chú (Saulo Mineiro); Cléber (Wescley). Téc.: Guto Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda
VAR: Elmo Alves Resende Cuinha