O Ceará está eliminado da Copa São Paulo. O Vovô enfrentou o Desportivo Brasil-SP, na tarde dessa quinta-feira (13), e foi derrotado por 2 a 0. Giovanny Braga e David Morais marcaram os gols do time paulista, no estádio Ernesto Rocco. Com o resultado, o Vovô dá adeus à Copinha 2022.
Com oportunidades claras de abrir o marcador e até mesmo empatar, o ataque alvinegro “cansou” de perder gols e viu o adversário fazer o seu placar já no primeiro tempo. O Desportivo, ao contrário, quando teve chance não desperdiçou e abriu o marcador logo aos quatro minutos com Giovanny Braga, que saiu de cara com o goleiro Davi e mandou para o fundo das redes fazendo 1 a 0 para o time da casa.
Ainda estando melhor em campo, o Alvinegro seguia criando chances, mas errando bastante no momento da finalização. Com os paulistas jogando principalmente no erro cearense, o segundo gol do Desportivo saiu aos 18 ainda do primeiro tempo. Em defesa de João Calheira, o arqueiro ligou o contra-ataque com rapidez para David Braga que passou pela defesa alvinegra e ampliou o placar fazendo 2 a 0.
Na segunda etapa, o Vovô criou outras tantas chances, mas tanto foi parado na forte marcação do time de São Paulo como pelas falhas ofensivas.
Derrotado, o Ceará se despede da Copa SP com apenas uma vitória em quatro jogos.