O gol demorou para sair, mas quando veio foi de “ruma”. Na Arena Castelão, na tarde deste domingo (18), o Ceará venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Bruno Pacheco, com desvio do zagueiro, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu. Com este resultado, o Vovô encara o Vitória na próxima fase da Copa do Nordeste.
As datas e horários das quartas de final ainda serão definidos pela CBF. Na outra semifinal, o Fortaleza encara o Bahia. Eliminado, o Sampaio Corrêa volta suas atenções para o Campeonato Maranhense. Na quarta-feira (21), a Bolívia Querida enfrenta o Iape, pela sétima rodada. Antes de voltar a pensar na Lampions, o time de Guto Ferreira terá pela frente o Jorge Wilstermann, pela Sul-Americana, também na quarta, às 19h30.
O Jogo
O Ceará levou perigo duas vezes com Mendoza logo no começo da partida. Bruno Pacheco acionou Mendoza pela esquerda, o atacante bateu direto pro gol e mandou na rede pelo lado de fora. Na sequência, o colombiano tabelou com Vina e chutou por cima da meta. Pouco depois, Lima fez ótima jogada pela direita, passou por dois, mas hesitou na hora do passe. A defesa conseguiu se recuperar.
Melhor na partida, o alvinegro criou outra boa chance: bola na área e a sobra ficou com Gabriel Dias, o lateral chegou chutando forte e mandou à esquerda da meta. Aos poucos, o Sampaio tentava se lançar ao ataque. O time maranhense se soltava aos poucos e apostava nas bolas paradas. O susto fez o Ceará retomar novamente o domínio do jogo, mantendo a posse e buscando incomodar a defesa do time visitante. Nos acréscimos, Cléber recebeu uma carga por trás, mas o árbitro não assinalou pênalti. O VAR também não se manifestou.
Na volta do intervalo, Guto Ferreira lançou Vizeu na vaga de Cléber. O camisa 11 do alvinegro chegou mostrando serviço, ele recebeu na direita e bateu cruzado, mas não acertou o alvo. Pedro Naressi também tentou, o volante bateu de fora da área e o goleiro encaixou no centro do gol. A pressão do Ceará era enorme. Vina teve ótima chance ao arrematar rasteiro e obrigar Mota a fazer boa defesa. Na sequência do lance, Charles não aproveitou cruzamento e desperdiçou boa oportunidade.
Aos 25 minutos, Mendoza foi acionado na ponta esquerda, o camisa 10 cruzou e Vina bateu com categoria acertando a trave. O gol estava maduro, a pressão só aumentava. Finalmente o Ceará abriu o placar: Bruno Pacheco insistiu, conseguiu prosseguir na jogada e bateu para o meio da área. A bola desviou no zagueiro Allan e entrou, sem chances para o goleiro.
O segundo gol saiu pouco depois. O Sampaio se lançou ao ataque e deixou a defesa toda aberta. Saulo disputou com o goleiro e a bola sobrou para Vina. O camisa 29 acionou Mendoza, que viu Saulo Mineiro sozinho no meio da área e deu o passe. Livre, o atacante só empurrou para as redes. Com dificuldades, o time maranhense sofreu o terceiro. Felipe Vizeu aproveitou a fragilidade defensiva, ganhou do marcador e bateu no canto, fazendo o terceiro.
Com o resultado já encaminhado, o Sampaio não esboçou reação. Porém, ainda deu tempo do Ceará ampliar. Aos 45 minutos, o árbitro verificou no VAR e apontou a marca da cal. Vina cobrou com força e mandou no travessão. O meia segue sem marcar na temporada 2021.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, Fortaleza.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Cartões Amarelos: Eloir, Ferreira (SAM) / Charles, Mendoza (CEA)
Gols: Bruno Pacheco, Saulo Mineiro, Felipe Vizeu (CEA)
Ceará: Richard; Gabriel Dias (Buiu), Messias, Luiz Otávio, B. Pacheco; Naressi, Chales (Marlon), Vina; Mendoza (Yony), Lima (Saulo), Cléber (Vizeu). Téc.: Guto Ferreira.
Sampaio: Mota; Sávio (Michel), Allan Godoi, Joécio, Marlon; André Luiz, Ferreira (Gabriel Popó), Pimentinha, Eloir (Joanderson); Jefinho, Dudu (Jajá). Téc.: Rafael Guanaes.
DA LHE VOZÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO