O time de futebol feminino do Ceará fez sua estreia no último domingo (16) pelo Campeonato Brasileiro Série A2. Na partida diante do América/RN, as Meninas do Vozão, como são chamadas, golearam o time potiguar por 5 a 0. O resultado deu à equipe alvinegra os primeiros três pontos e a vice-liderança do Grupo C. No momento, o topo está com o time do Botafogo/PB, pelo critério de desempate.
A quantidade de gols no primeiro jogo chama a atenção e uma das atletas que vem conseguindo destaque no Ceará é a atacante Michele Carioca. Desde a sua chegada em novembro de 2020, Michele tem mostrado o seu faro de artilheira quando é acionada em campo. A jogadora oriunda do Flamengo/RJ mantém números de relevância quando o assunto é balançar as redes adversárias.
Na temporada 2020, Michele foi a campo por 14 oportunidades pelo Ceará e atingiu a marca de 14 gols. Já na atual temporada, jogou na abertura da Série A2 e deixou sua marca por duas vezes contra o América/RN. Assim, a camisa nove do clube alencarino carimbou a média de 1,4 gols por partidas, sendo 16 em 15 jogos disputados.
Durante a carreira, a atacante acumula marcas importantes para sua trajetória como atleta no futebol feminino: São duas Libertadores (2011 e 2014), duas Copas do Brasil (2012 e 20213), dois Campeonatos Paulista (2014 e 2015) e uma Copa do Mundo de Clubes (2014), todas as conquistas foram alcançadas atuando com o São José/SP. Conquistas que podem contribuir especialmente em qualidade e experiência para o time feminino do Ceará.
O próximo compromisso das Meninas do Vozão está marcado para domingo (23), às 15h, no estádio Rei Pelé. O duelo será contra o União Desportiva Alagoana (UDA), de Maceió, Alagoas.
Comentários 1