Willian Oliveira é o 19º jogador que não fica no Ceará para a temporada 2022. Ex-Chapecoense, o volante de 28 anos está sendo emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano.
No Vovô desde a temporada passada, Willian Oliveira ou somente Oliveira, como ficou apelidado entre os ex-colegas do Alvinegro por no grupo haver um outro William Oliveira, o meio-campista é mais um atleta que não está nos planos do treinador Tiago Nunes para a temporada atual. Além dele, também não ficaram no Alvinegro outros 18 jogadores. São eles: Nathan Masiero, Alan Uchôa, Cristiano, Hélio Borges, Alessandro, Marco Antônio Batistussi, Pedro Naressi, Alessandro, Cristiano, Igor, Klaus, Gabriel Dias, Yony González, Fabinho, Jorginho, Igor, Alyson e Leandro Carvalho.
Desses nomes, alguns retornaram aos seus clubes de origem, outros não tiveram contratos estendidos e ainda há aqueles que foram emprestados para outras equipe. Rick foi o único dentre esses a ser vendido. O jogador atuará pelo futebol europeu.
Willian Oliveira se apresentou ao Cruzeiro para o primeiro treino da temporada, no último sábado (8), juntamente do restante do elenco. O volante foi a terceira aquisição da Raposa após a chegada do acionista e ex-jogador Ronaldo Nazário.
O contrato de jogador de empréstimo com o clube mineiro finaliza na mesma data que seu vínculo com o Ceará, em dezembro de 2022.